Morre David Hedison, o Felix Leiter de dois filmes de Bond

0

O Deadline informou nesta segunda-feira, 22, que o ator David Hedion morreu aos 92 anos. O ator, que interpretou Felix Leiter em Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973), com Roger Moore, e 007 – Permissão Para Matar (1989), com Timothy Dalton, faleceu na quinta, 18.

David assumiu o papel de Leiter na estreia de Roger Moore como 007 em “Com 007 Viva e Deixe Morrer”

“Mesmo em meio a nossa profunda tristeza, estamos confortados pela memória de nosso querido pai. Ele nos amou profundamente e expressou este amor todos os dias. Ele era adorado por muitos, que se beneficiaram de seu gentil e generoso coração. Nosso pai trouxe alegria e humor por onde esteve e fez isso em grande estilo”, diz o texto que a família do ator divulgou.

Ele voltou a interpretar o personagem com Timothy Dalton

Hedison também protagonizou o filme “A Mosca da Cabeça Branca” (1958), que ganhou um remake em 1986 chamado “A Mosca”. O ator também interpretou o Capitão Lee B. Crane, do submarino Seaview, na série “Viagem ao Fundo do Mar”, que ficou no ar entre 1964 e 1968.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"

Translate »