Tina Turner

Morre Tina Turner, intérprete da música-tema de 007 Contra GoldenEye

Obituário Por maio 24, 2023

Tina Turner, lenda da música e uma mulher que quebrou barreiras e inspirou gerações com seu talento, força e presença de palco, morreu nesta quarta-feira em sua casa na Suíça, aos 83 anos.

Tina Turner na Premiere de 007 Contra GoldenEye © GettyImages

Tina Turner na Premiere de 007 Contra GoldenEye © GettyImages

Em 1995, Tina Turner interpretou “GoldenEye”, música-tema de 007 Contra GoldenEye, filme de estreia de Pierce Brosnan como James Bond.

A canção, composta por Bono e The Edge, do U2, foi um sucesso nas paradas da Europa, liderando a parada de singles da Hungria e alcançando os cinco primeiros lugares nas paradas na Áustria, Finlândia, França, Itália e Suíça.

Ao longo da carreira, Tina ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Nascida no estado norte-americano do Tennessee, Tina vivia na Suíça, próximo de Zurique. “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e uma referência a seguir”, lê-se no comunicado divulgado pelo seu assessor.

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores da franquia 007, disseram: “Estamos muito tristes em saber da morte de Tina Turner, a Rainha do Rock ‘n’ Roll. Ela permanecerá para sempre nos corações dos fãs de 007 Contra GoldenEye. Enviamos nossas condolências à sua família, amigos e fãs em todo o mundo”.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=4hGQ97tCTOs

Translate »