Anthony Horowitz

Escritor e roteirista inglês, Anthony Horowitz nasceu no dia 5 de abril de 1955. É um dos autores mais bem-sucedidos do Reino Unido e tem mais de quarenta livros em seu currículo, incluindo o recente romance de Sherlock Holmes“The House of Silk”, além da série de espionagem teen “Alex Rider”, que já vendeu 19 milhões de cópias em todo mundo e foi adaptada para o cinema em 2006 com o filme “Alex Rider Contra o Tempo”.

Em 2015, lançou Trigger Mortis, seu primeiro livro de James Bond publicado pela Orion Publishing Group. Situado na década de 1950, o livro acompanha Bond em uma missão pelo mundo do automobilismo onde tenta evitar que um piloto russo sabote a competição de uma estrela do mundo das corridas. Personagens familiares da série como ‘M’ e Miss Moneypenny também estão no livro, que contém material inédito de Ian Fleming.

Horowitz é o quarto autor nos últimos anos a ser convidado pela Ian Fleming Publications para dar continuidade na saga literária de James Bond. Em 2013, William Boyd lançou SOLO, dois anos antes o americano Jeffery Deaver escreveu Carte Blanche, e para celebrar o centenário de Ian Fleming em 2008, Sebastian Faulks escreveu “Devil May Care”, lançado no Brasil pela Editora Record como A Essência Do Mal.