Revelado novo livro de James Bond

Literatura Por maio 28, 2015 Sem Comentários

Logo no primeiro minuto do dia 28, a Ian Fleming Publications divulgou título, capa e as primeiras informações do aguardado novo livro de James Bond, escrito desta vez por Anthony Horowitz, que chega às prateleiras em setembro.

Batizado de Trigger Mortis, este será o primeiro livro escrito por um autor continuista a conter elementos até então inéditos de Ian Fleming. O autor incorporou em sua obra o conto “Murder On Wheels”, nunca utilizado anteriormente. O material inédito acompanha Bond em uma missão no mundo do automobilismo, mais precisamente no autódromo alemão de Nürburgring, onde Bond tenta evitar que um piloto russo sabote a corrida de uma estrela do mundo das corridas.

ENTENDA

Na década de 1950, Ian Fleming escreveu vários episódios para uma série de televisão de James Bond que nunca chegou a ser feita. A maior parte desse material foi utilizado nos contos dos livros ‘Para Você, Somente’ e ‘Encontro Em Berlim’. No entanto, ainda existem algumas partes dos textos nunca publicadas, pelo menos até agora.

Além de Bond o livro apresenta os personagens Jeopardy Lane, a Bond Girl da trama, e Jai Seung Sin, um sádico coreano em busca de vingança. O destaque porém, fica a cargo do retorno de conhecidos personagens da série. M e Moneypenny estão de volta, bem como a lendária personagem Pussy Galore de 007 Contra Goldfinger (livro e filme), e a organização SMERSH, antigos adversários de Bond nas páginas dos livros.

Abaixo, a capa do livro.

jbbr_trigger_mortis_capa

Anthony Horowitz é um dos autores mais bem-sucedidos do Reino Unido e tem mais de quarenta livros em seu currículo, incluindo o recente romance de Sherlock Holmes“The House of Silk”, além de sua famosa série de espionagem teen “Alex Rider”. Como roteirista para a TV, criou “Midsomer Murders” e “Foyle’s War”, vencedor do BAFTA.

 “Sempre foi minha intenção voltar para o verdadeiro Bond, que nada mais é que manter o vínculo que Fleming criou. Ter um material inédito, original e nunca antes visto foi um bônus fantástico do mestre, perfeito para dar o pontapé inicial na minha história”, revela o autor que também contou ter ficado muito feliz quando teve autorização para definir sua história duas semanas após a trama de Goldfinger.

“Estou muito contente que Pussy Galore está de volta! Foi muito divertido revisitar Bond Girl mais famosa de todas, embora ela não seja a única mulher perigosa em Trigger Mortis”, destaca.

Falando sobre suas expectativas para o livro: “Eu espero que os fãs gostem. Meu objetivo era fazer com que este fosse o mais autêntico romance de James Bond que alguém poderia escrever.”

Após a morte de Ian Fleming, em 1964, além de Anthony Horowitz, outros seis autores assumiram o desafio de continuar escrevendo a saga literária de James Bond: Kingsley Amis, John Gardner, Raymond Benson, Sebastian Faulks, Jeffery Deaver, e mais recentemente William Boyd.

Distribuído pela Orion Publishing Group, Trigger Mortis será publicado no dia 8 de setembro no Reino Unido. Para mais informações, visite o site oficial do livro http://www.triggermortis.co.uk/

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »