Gravações de Bond 25 causam revolta na Noruega

0

As filmagens de Bond 25 começam em abril, mas os ambientalistas noruegueses já estão furiosos com os produtores da franquia. Tudo porque haverá cenas de ação com explosões na floresta de Trehorningen, no condado de Akershus, no sul da Noruega, o que gerou protestos por ser em uma área ambiental.

Edifícios foram construídos para serem explodidos e grupos de esquiadores reclamaram que tiveram que desviar de suas rotas. “As autoridades alegaram que todos os vestígios das filmagens terão desaparecido na primavera”, afirmou uma fonte.

“As políticas ambientais da Noruega são consideradas entre as melhores do mundo e os nativos são extremamente sensíveis às questões causadas pelo alto orçamento estabelecido”, ressaltou a fonte. Os protestos podem gerar um atraso nas filmagens no local.

Set de Bond 25 na Noruega © Foto: Håkon Mosvold Larsen / NTB Scanpix

Dirigido por Cary Fukunaga com roteiro escrito por Scott Z. Burns, Neal Purvis e Robert WadeBond 25 será o quinto e possivelmente último filme da franquia com Daniel Craig, e tem estreia mundial marcada para o dia 8 de abril de 2020.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"

Translate »