Sean Connery pagou contador com roupas dos filmes de 007

0

Sean Connery deve ter pago seu contador com os trajes que usou nos seis filmes oficiais de James Bond, desde 007 Contra o Satânico Dr. No até 007 – Os Diamantes São Eternos, e de outros personagens da série.

Meg Simmonds, diretora do arquivo oficial de Bond desde 1999, afirmou que nenhum traje da época de Connery permanece com a EON Productions. “Praticamente não temos roupas dos anos 60. Mas você encontrará nas cartas de produção Cubby Broccoli dizendo: ‘Por favor, deixe Sean Connery ter todas as roupas que ele pediu e os tacos de golfe que nós compramos para ele.'” afirmou Meg.

A roupa que Joseph Wiseman usou em Dr. No foi comprada em leilão e o vendedor era contador de Connery

A roupa que Joseph Wiseman usou em Dr. No foi comprada em leilão e o vendedor era contador de Connery

Ela afirmou ainda que tiveram que comprar de volta diversos trajes originais de personagens ao longo dos anos. “Nós tivemos que comprar de volta o casaco de Anthony Sinclair que ele usa no Dr. No em leilão”. Ao descobrir quem foi o vendedor, ela se surpreendeu. “Foi o contador dele. Pensei: então ele pagou seu contador com fantasias.'”, disse.

A arquivista de Bond ajudou os criadores do museu da Áustria 007 Elements a selecionar adereços dos filmes para uma das galerias chamadas Tech Lab.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"