Timothy Dalton completa 73 anos

Sem categoria Por mar 21, 2019 Sem Comentários

Hoje, Timothy Peter Dalton, completa 73 anos de idade. Natural de Colwyn Bay no País De GalesTimothy Dalton ficou mundialmente conhecido após ter sido o 4º ator a interpretar o famoso agente secreto britânico James Bond, nos filmes 007 – Marcado Para A Morte e 007 – Permissão Para Matar.

Antes de tornar-se Bond, Timothy Dalton já era conhecido nos palcos britânicos. O ator já havia se oferecido para assumir o personagem na época em que Sean Connery não quis assinar o contrato para os filmes 007 – À Serviço Secreto De Sua Majestade e Com 007 Viva E Deixe Morrer. Na ocasião, os produtores alegaram que Dalton era jovem demais para o papel.

Quando Roger Moore finalmente deu adeus ao personagem em 1985 com o filme 007 – Na Mira Dos AssassinosPierce Brosnan foi convidado por “Cubby” para dar continuidade a franquia. Mas, por questões contratuais com o seriado “Remington Steele”, não pôde dar vida ao personagem naquela ocasião. Foi então que Dalton assumiu o personagem em um contrato de três filmes. No entanto, durante uma batalha judicial pelos direitos do personagem James Bond, seu contrato para o terceiro filme expirou.

Incerto do futuro de James Bond, Timothy Dalton se envolveu em outros projetos. E em 1995, quando finalmente a produção de 007 Contra GoldenEye foi anunciada, Dalton disse que não faria mais o papel. Em compensação, deu sequência na sua carreira no teatro britânico.

Timothy Dalton © Getty Images

Timothy Dalton © Getty Images

Timothy Dalton é considerado por muitos fãs de James Bond, como o ator que trouxe um tom mais realista e sombrio ao personagem, próximo ao que foi idealizado por Ian Fleming, e contrário do perfil interpretado por Roger Moore na década de 1970. Muitos também falam que, se Timothy Dalton tivesse feito mais um filme da série, sua carreira no cinema teria seguido um rumo melhor. Após o considerável sucesso nos dois filmes em que atuou como Bond, o ator dividiu a carreira entre cinema, televisão e teatro, o que justifica as poucas aparições no cinema.

Recentemente, fez participações especiais nos seriados “Dr. Who” e “Chuck”, deu voz ao personagem Mr. Pricklepants no terceiro filme da série “Toy Story”, além de ter interpretado o Inspetor Jones no filme “O Turista”. Em 2012, também emprestou sua voz para o personagem Lord Milori na animação“Tinker Bell: O Segredo das Fadas”.

Em maio de 2014, estreou na TV americana no papel de Sir Malcom na série de terror “Penny Dreadful” ao lado de Eva Green, a Vesper Lynd de 007 – Cassino Royale.

Esse ano, estrelou como Dr. Niles na série “Patrulha Do Destino” da DC, e também irá emprestar novamente sua voz em “Toy Story 4”.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »