Morre o mágico e ator Ricky Jay, de “007 – O Amanhã Nunca Morre”

0

Morreu na noite de sábado, 24, aos 72 anos, o mágico e ator Ricky Jay, que interpretou o cyberterrorista Henry Gupta, em 007 – O Amanhã Nunca Morre, segundo filme com Pierce Brosnan como James Bond. Segundo o The Hollywood Reporter, Jay faleceu de causas naturais em Los Angeles, onde morava.

Ricky Jay e Pierce Brosnan em “007 – O Amanhã Nunca Morre”

Ricky Jay teve uma longa carreira como mágico, além de aparecer em outros filmes como Magnólia (1999), onde era o narrador, e Boogie Nights (1997). Também participou das séries Arquivos X e Deadwood.

Ricky Jay e o seu chefe, o vilão Elliot Carver (Jonathan Pryce) em “007 – O Amanhã Nunca Morre”

Como mágico, Jay prestou consultoria para filmes como Missão Impossível: Nação Secreta, Onze Homens e Outro Segredo, O Grande Truque e O Ilusionista.

O ator Neil Patrick Harris, que também faz mágicas, escreveu no Twitter. “A dimensão de seu conhecimento e apreciação pela magia e pelas artes aliadas foi realmente notável. Essas notícias são muito tristes”.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"

Translate »