James Bond Brasil

Cary Joji Fukunaga é o novo diretor de Bond 25

0

O americano Cary Joji Fukunaga foi anunciado nesta quinta-feira, 20, como diretor de Bond 25, que ganhou uma nova data de lançamento: 14 de fevereiro de 2020. As filmagens começam no dia 4 de março de 2019.

“Estamos encantados em trabalhar com Cary. Sua versatilidade e inovação fazem dele uma excelente escolha para a nossa próxima aventura de James Bond“, disse Barbara Broccoli e Michael G. Wilson através de comunicado.


Fukunaga dirigiu os filmes Jane Eyre e Beasts of No Nation (com Idris Alba), além da primeira temporada de True Detective, pelo qual ganhou o Emmy em 2014. Seu primeiro filme, Sin Nombre, lhe rendeu o prêmio de direção no Sundance em 2009. Ele também é o diretor e roteirista de Maniac, série com Emma Stone e Jonah Hill que vai estrear nesta sexta-feira, 21, na Netflix.

Cary Joji Fukunaga

Cary Joji Fukunaga dirige Idris Alba em “Beasts of No Nation”

Fukunaga também escreveu a adaptação de It: A Coisa e alguns episódios da série O Alienista (Netflix). Ou seja, não será surpresa se ele contribuir com o roteiro de Bond 25 escrito por Neal Purvis e Robert Wade.

O nome do diretor surpreende, já que nunca apareceu como cotado para assumir o cargo deixado por Danny Boyle após diferenças criativas.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"

Translate »