Danny Boyle chama roteirista de “Trainspotting” para escrever Bond 25

0

Como divulgamos, Danny Boyle está cotado para assumir Bond 25. Mas não é só isso. Segundo o Deadline, o cineasta teve uma ideia para um filme de James Bond durante as Olimpíadas de Londres, em 2012 – cuja festa de abertura foi dirigida por ele e contou com uma cena de Daniel Craig interpretando o agente secreto – e chamou John Hodge, roteirista de “Trainspotting” e “A Praia”, para escrever um novo filme de 007, que seria Bond 25.

Fazer um filme com esse roteiro seria uma das exigências para Boyle dirigir Bond 25. Caso Barbara Broccoli, Michael G. Wilson e a MGM decidam por contratar o cineasta, o roteiro do próximo filme de Bond, que já estaria pronto e foi escrito por Neal Purvis e Robert Wade (007 – Cassino Royale, 007 – Operação Skyfall e 007 Contra SPECTRE), iria para o lixo – ou seria reaproveitado em outra oportunidade.

Acredito que Purvis e Wade já deram suas contribuições e que está na hora da franquia avançar para uma história nova.

É bom os produtores lembrarem que o próximo filme está previsto para estrear em novembro de 2019. Como Denis Villeneuve e Christopher Nolan já negaram o convite para dirigir o longa, Danny Boyle parece nome certo, já que eles buscam alguém com renome.

Que eles decidam logo isso para Bond 25 começar a sair do papel.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista, crítico de cinema e criador do blog de viagens A Volta ao Mundo em 80 Filmes (www.avoltaaomundoem80filmes.com.br). É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"