Christopher Waltz afirma que não deve voltar em “Bond 25”

0

Em outubro do ano passado ele já havia confirmado que não voltaria, agora, em uma nova entrevista para o The Times promovendo o filme “Pequena Grande Vida”, o ator Christoph Waltz reafirmou que não deve reprisar o papel de Blofeld em Bond 25.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc. Todos os Direitos Reservados.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc. Todos os Direitos Reservados.

Com cautela, e sem querer demonstrar sua crítica com o resultado final, o ator foi sistemático na sua resposta quando questionado se voltaria ou não no próximo filme do agente secreto.

“Foi uma experiência incrível fazer parte deste fenômeno cultural pós-guerra”, frisou. “No entanto, não posso dizer que fiquei feliz em cada passo do processo. Sinto que há algumas pontas soltas com o meu envolvimento, e não estou dizendo que estarei no próximo, pois não estarei. Mas, digamos que eu servi suficientemente a um propósito…”

Ausente da franquia desde 007 – Somente Para Seus Olhos de 1981, a volta do lendário arquiinimigo de James Bond só foi possível graças à conclusão do Caso Thunderball em 2013 contra Kevin McClory. Entenda a história aqui.

Com 007 Só Se Vive Duas Vezes © 1967 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Após anos de batalhas judiciais, usar o personagem em apenas um filme e dispensá-lo no filme seguinte foge da tradição da franquia, e da Era Craig, que ficou conhecida pela continuidade das histórias. Como Bond 25 vai marcar a despedida de Daniel Craig do papel, escalar outro ator para interpretar Blofeld também não faria sentido. Qual caminho seguir? A resposta ficou a cargo novamente dos roteiristas Neal Purvis e Robert Wade.

Produzido por Michael G. Wilson e Barbara BroccoliBond 25 tem lançamento marcado para o dia 08 de novembro de 2019 no Reino Unido. █

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.