Sean Connery registra seu próprio nome para impedir que outros lucrem com sua marca

Sean Connery Por dez 27, 2017 Sem Comentários

Aposentado há mais de uma década, Sean Connery registrou os direitos autorais sobre o seu nome, a fim de proteger sua marca e evitar que outras pessoas utilizem seu nome na venda de produtos não-autorizados. A notícia é do jornal escocês The National.

Sean Connery © Foto: Frazer Harrison / Getty Images

A medida foi tomada pelo próprio ator através de seus advogados, que protocolaram o pedido junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da Europa. Na prática, se alguém quiser usar o nome “Sean Connery” para produtos e ou serviços, será necessário ter uma permissão legal além de pagar uma taxa para isso.

O documento garante que nenhum outro cidadão ou empresa poderá usar o nome para fins lucrativos. Os produtos que fazem parte do documento incluem DVDs, livros, jogos eletrônicos, vestuário, canecas, placas e bonecos. Além de coqueteleiras, abridores de garrafas, porta guardanapos e copos.

007 Contra Goldfinger © 1964 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Ainda segundo a publicação, a prática da marca registrada em nomes artísticos está se popularizando entre os famosos. Connery seguiu o mesmo caminho de celebridades como David Beckham, Beyoncé e 50 Cent.

Sean Connery, que completou 87 anos em agosto, fez sua última aparição no cinema em 2003 no filme “A Liga Extraordinária”. Desde então, mantém-se discreto com raras aparições públicas. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »