Sam Mendes deixa a direção de “Pinóquio” e rumores apontam seu retorno para “Bond 25”

No Time To Die Por nov 16, 2017 Sem Comentários

Segundo o site The Tracking Board, após ter seu nome ligado à produção da adaptação do clássico infantil “Pinóquio”, Sam Mendes desistiu do projeto, e rumores já apontam um possível retorno para a direção de Bond 25.

007 - Operação Skyfall © 2012 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

007 – Operação Skyfall © 2012 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

Com sucessos no currículo como “Cinderela”, “Mogli: O Menino Lobo” e “A Bela e a Fera”, a Disney segue preparando uma série de remakes live-action dos seus clássicos, entre eles “Dumbo”, “Aladdin”, “O Rei Leão” e “Pinóquio”, agora sem diretor.

Embora não tenha experiência na direção de filmes infantis, Mendes recebeu críticas positivas pelo trabalho no musical “A Fantástica Fábrica de Chocolate” em 2013.

Após confirmar seu retorno em Bond 25, Daniel Craig também revelou que o próximo filme será o seu último na pele do agente secreto. Como a produção ainda segue em busca de um diretor, a saída de Sam Mendes de “Pinóquio” levantou suspeitas de que ele pode voltar para terminar sua trilogia Bond iniciada em 2012.

Mas será que Mendes poderia estar retornando à franquia? É possível, e parece ser a escolha mais cômoda para os produtores, já que o diretor garantiu excelentes resultados com 007 – Operação Skyfall e 007 Contra SPECTRE, e o final do último longa deixou um mar de possibilidades.

Da mesma maneira que a EON Productions conseguiu convencer Daniel Craig, é ainda mais fácil que eles também consigam fazer o mesmo com Sam Mendes. No entanto, vale lembrar que (assim como fez após SKYFALL), o próprio diretor confirmou em uma declaração dada no ano passado, que seguiria em frente com novos projetos.

“Foi uma aventura incrível, e eu adorei cada segundo. Mas eu acho que é a hora de outra pessoa. Sou um contador de histórias, e no final do dia, eu quero contar histórias com novos personagens” – Sam Mendes

O rumor foi recebido com reações mistas por parte dos fãs. O grupo que não gostou de 007 Contra SPECTRE, quer Sam Mendes longe da franquia. Mas seja qual for sua opinião sobre o último filme, em uma franquia que não liga muito para continuidade, é preciso admitir que seria interessante ver uma trilogia de filmes de 007 sob o olhar do mesmo diretor.

Com roteiro escrito por Neal Purvis e Robert Wade, a vigésima-quinta aventura de James Bond já tem lançamento marcado para o dia 8 de novembro de 2019. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »