O dia em que o Príncipe Charles e a Princesa Diana visitaram o set de “007 – Marcado Para A Morte”

0

No dia 11 de dezembro de 1986, o elenco e a equipe de 007 – Marcado Para A Morte receberam a ilustre visita do Príncipe Charles e da Princesa Diana no set do filme nos estúdios Pinewood. A visita da Realeza Britânica foi notícia no mundo inteiro, e serviu para promover ainda mais o filme que marcou a estreia de Timothy Dalton como James Bond.

Princesa Diana, Maryam D'abo, o diretor John Glen e Timothy Dalton no set do filme © 1986 Getty Images Europe

Princesa Diana, Maryam D’abo, o diretor John Glen e Timothy Dalton no set do filme © 1986 Getty Images Europe

Acompanhados pelo produtor Albert R. “Cubby” Broccoli, a visita aconteceu logo após a equipe voltar das filmagens no Afeganistão.

Na ocasião, além de conhecer o elenco e presenciar uma cena de lutas entre os dublês Simon Crane e Paul Weston, o casal também aproveitou para interagir com os objetos de cena utilizados no filme, entre eles os gadgets de “Q” e garrafas de vidro falsas produzidas pela equipe de dublês.

Como era esperado, a cena inusitada que correu as manchetes de todo mundo aconteceu quando Diana quebrou uma das garrafas falsas na cabeça de Charles, arrancando gargalhadas de todos.

007 – Marcado Para A Morte foi o 15º filme de James Bond, e após a longa jornada de Roger Moore na pele do agente secreto, o filme trouxe de volta o realismo e a seriedade para a franquia, mostrando um lado mais obscuro do personagem. O filme foi um sucesso mundial no verão de 1987, com orçamento de US$ 40 milhões, arrecadou o equivalente a US$ 191,2 milhões nas bilheterias. █

 

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.