Direto De Londres Por out 29, 2011 2 Comentários

Na Sexta-feira, nossa correspondente Júlia Cipollato foi conferir o Smithfield Market de perto. De acordo com as últimas notícias, o local será palco do primeiro dia de gravações de Bond 23 no próximo dia 007 de Novembro. Confira em primeira mão uma prévia do lugar.

Depois de mandar um e-mail para o pessoal responsável pela MEDIA/PRESS do Smithfield Maket e outro para o Superintendent’s Office, perguntando sobre as gravações do 23º filme de James Bond, recebi uma “resposta” do Superintendent’s Office. Saca só:

(…) I am afraid that we are not able to discuss in advance which, or when, productions may be coming into the City to film as for obvious reasons this can then cause problems for the production and the locality should people turn up to watch.  I am sorry that I am therefore unable to help with this enquiry.

Em resumo: Por razões óbvias, receio que não podemos dar nenhuma informação a respeito dos dias e horários que a produção estará sendo realizada no local.

Of course…

Bom, como fã de James Bond não vou perder por nada essa gravação então resolvi dar uma conferida no local pra fazer uma prévia de onde poderá ser gravada a cena. E de quebra tentar sondar alguém de lá pra ver se descubro algo mais, já que por e-mail tá difícil. Pra chegar ao local é bem fácil. A estação de FARRINGDON fica a duas quadras. É na zona 1 de Londres então é bem perto do centro.

Assim que eu dobrei a esquina já deu pra ver o Smithfield Market. A construção parece ser antiga, mas combina bem com o estilo de Londres.

Chegando no local. Fiz até um vídeo que mostra bem como é lá dentro e até a movimentação das pessoas por lá.

Confesso que quando entrei lá não gostei muito do cheiro. Parece cheiro de açougue, mas o local é bem colorido e a iluminação natural feita pelas fendas no teto deixa o local bem bonito. Também dá pra notar que eles prezam bastante pela história do lugar, já que tem vários painéis ao longo do local que contam a história dele. Achei bem interessante, tem um que conta que em 1945 o Smithfield Market foi destruído matando 160 pessoas.

Como o local é muito grande, fiquei na parte onde é “mais provável” que ocorram as gravações. Apesar de o local ser bem antigo e parecer meio “retrô” por causa das cores, da pra notar que tem uma estrutura boa como elevadores, e acredito que até escritórios na parte de cima, pois vi muitas pessoas subindo as escadas e não pareciam ser as pessoas que trabalham no local às 3:00 da manhã.

Só pra finalizar, antes de ir embora, eu fui sondar alguém de lá pra ver se eles sabiam de algo. Fui falar com o “guardinha”:

Claro que o “guardinha” do local não deve saber muita coisa, mas pelo visto a gravação ainda não chegou a todos por lá. Isso deve acontecer essa semana provavelmente ou no final de semana. Claro que antes do dia 07 eu vou voltar lá pra ver se descubro mais alguma informação. Tá difícil ir lá durante a semana, das 02:00 às 07:00 é complicado, né? Mas vou tentar… :)

Feito pessoal, nos vemos logo. Com ótimas notícias (espero)! █

2 Comentários

  1. Patthy disse:

    Ju vc é espetacular. Só posso agradecer de novo por compartilhar tanta coisa bacana e curiosa. Deixo um beijo p/ vc e boa sorte p/ toda a equipe de Bond 23. Ansiosa pelo filme.

    1. Brigadão Patthy! Adoro quando vejo um comentário nos meus posts. Valeu pelo apoio de sempre! E pode deixar que, se depender de mim, a cobertura do dia 7 vai ser completa! :)

      beijos.

Deixe uma resposta

Translate »