4

Direto De Londres, Júlia Cipolatto nos mostra um dos pontos turísticos obrigatórios para os fãs de James Bond na capital inglesa, a sede do serviço secreto britânico, o MI6. O prédio apareceu pela primeira vez no filme 007 Contra GoldenEye. Confira…

O Direto De Londres de hoje é sobre o famoso MI6. Quem gosta de 007 sonha em conhecer esse lugar, mas infelizmente só da pra conhecer pelo lado de fora. Aproveitei o solzinho que fez na última Quinta-feira em Londres (coisa rara por aqui) e fui “conhecer” o lugar. Pra quem um dia planeja visitar o local e pensa que é afastado do centro se engana, de lá é possível ver a London Eye e o Big Ben. Na verdade é bem perto se você está disposto a caminhar um pouco. A vista compensa, garanto.

Mas hoje, eu fui de metrô pra lá. Como eu moro perto da estação de Finsbury Park fica bem mais fácil pegar o metrô. É uma viagem só, pois posso pegar a Victoria Line (a linha azul clara). É só descer na estação de Vauxhall e pegar a saída 1 em direção a Vauxhall Bridge.

Logo que você sai da estação é possível ver o prédio ao lado direito. No mapa parece bem mais longe, mas não é.

Nesse vídeo dá pra ver direitinho a distância.

Atravessei a ponte e tirei algumas fotos do prédio.

É possível ver também que tem “um milhão” de câmeras do lado de fora. É meio intimidador, mas foi tranquilo. Ninguém veio perguntar nada, mas notei que as pessoas ficavam olhando quando passavam. Afinal, ali não deve ser um lugar onde se costuma ver turistas.

 

Ah, enquanto eu estava lá tirando umas fotos, passou uma lancha daquelas que aparecem nos filmes de James Bond. Olha só…

Na volta fiz um vídeo pra mostrar o prédio de frente:


O próximo Direto De Londres será uma visita ao local onde acontecerão as primeiras filmagens de Bond 23. Irei ao local fazer uma prévia do que está por vir. Aguardem! █

Sobre o Autor

Avatar

Correspondente do site James Bond Brasil diretamente de Londres.

Translate »