10 anos James Bond Brasil

Há 10 anos nascia o James Bond Brasil

James Bond Brasil Por maio 28, 2021 Sem Comentários

Lançado oficialmente em 28 de maio de 2011, não coincidentemente no mesmo dia do nascimento do criador de 007, Ian Fleming, o JAMES BOND BRASIL celebra hoje os seus 10 anos no ar.

Parece que foi ontem, mas lá se foram 10 anos desde a nossa chegada. Dez anos de muita informação, de notícias e conteúdo exclusivo, de conquistas e reconhecimento, dez anos a serviço dos fãs brasileiros de James Bond.

Além disso, também foram anos de lastimáveis perdas não só para a franquia, mas para a indústria do cinema e da música. Foram nesses 10 anos que demos adeus aos nossos eternos Bonds, Sir Roger Moore e Sir Sean Connery. Mas também foram nesses 10 anos que celebramos os 50 anos da franquia, que vimos 007 voltar a ser destaque no Oscar, e a bater recordes bilionários de bilheteria.

De 2011 até aqui, assistimos apenas a dois filmes de Bond nos cinemas, mas continuamos aguardando dia após dia, para finalmente nos reunirmos nas salas de cinema para nos despedirmos de Daniel Craig no papel, e darmos às boas-vindas ao próximo 007.

Em um ano repleto de incertezas para o mundo, infelizmente não temos sorteios, brindes, nem promoções este ano. Não podemos festejar este aniversário como gostaríamos, mas muitos planos e surpresas ainda estão por vir. Isso é só o começo…

Conheça nossa história

Criado pelo jornalista Marcos Kontze, considerado em uma matéria do UOL de 2012 como um dos maiores fãs e conhecedores do personagem no país, o JAMES BOND BRASIL abrange todos os aspectos da série de filmes mais duradoura do cinema. Desde o mundo das celebridades que já fizeram e fazem parte deste universo, como os livros, games, e muito mais. No país, fomos pioneiros em realizar a cobertura completa da produção dos últimos filmes da franquia, 007 – OPERAÇÃO SKYFALL007 CONTRA SPECTRE 007 – SEM TEMPO PARA MORRER.

Além de Kontze, também faz parte da equipe do site desde 2019, o jornalista e crítico de cinema Bruno Porciuncula, sempre atento às novidades da franquia.

Com notícias em primeira mão e materiais exclusivos das produções, o JAMES BOND BRASIL tornou-se referência não só nacional, como mundial quando o assunto é 007. Principais sites de cinema do país já mencionaram nosso trabalho, como Cinema Em CenaCineclickOmeleteCinePOPAdoroCinema e Judão, além de grandes portais internacionais de cinema como ComingSoon.net e HeyUGuys. Conhecidos sites sobre Bond também já divulgaram o JBBR em algumas de suas matérias, entre eles o MI6-HQHer Majesty’s Secret ServantThe James Bond Dossier e The GoldenEye Dossier.

Marcos Kontze no set de “007 Contra SPECTRE” no México © Arquivo Pessoal

Mesmo com notícias em português, também contamos com acessos diários de leitores de países como Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, que também prestigiam nosso trabalho. Em maio de 2012, o jornal espanhol Diario De León publicou uma matéria sobre SKYFALL, onde também fomos mencionados. Outros jornais e revistas também já contaram com a consultoria do JAMES BOND BRASIL, foram eles: Valor Econômico, a edição de setembro de 2012 da Revista Playboy, e os jornais Zero Hora (Rio Grande do Sul), A Tarde (Bahia) e Diário Da Região (São Paulo).

Durante esses dez anos no ar, fomos responsáveis por divulgar diversas informações inéditas e imagens exclusivas dos filmes. Em 2015, divulgamos com exclusividade o título nacional de SPECTRE no Brasil e o cartaz do filme.

Em março daquele ano, a convite da EON Productions e da Sony Pictures, fomos o único site de James Bond no mundo todo a participar da visita ao set de 007 CONTRA SPECTRE na Cidade do México, para acompanhar as filmagens da sequência de abertura do filme, e entrevistamos Daniel Craig. Leia a matéria aqui. No mesmo ano, tivemos o privilégio de também participar da Premiere Mundial do filme em Londres, diretamente do tapete vermelho no Royal Albert Hall.

James Bond Brasil na Premiere Mundial de “007 Contra SPECTRE” em Londres © Arquivo Pessoal

Representando os fãs brasileiros mundo afora

Nos últimos anos também participamos de vários eventos temáticos dedicados ao personagem, entre eles a CON007, convenção dos fãs brasileiros realizada em São Paulo em parceria com o Bondcast Brasil, os 10 anos do site From Sweden With Love em Estocolmo, na Suécia, que contou com a participação de diversas celebridades do mundo de 007, entre eles o diretor John Glen, além do evento James Bond til Oslo na Noruega, para o lançamento em 4K do filme 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.

Marcos Kontze com George Lazenby, James Bond em 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Arquivo Pessoal

O evento na capital norueguesa também contou com celebridades do universo de 007, como o próprio James Bond em pessoa George Lazenby, e as eternas Bond Girls Martine Beswick (007 Contra a Chantagem Atômica), Caroline Munro (007 – O Espião Que Me Amava) e Maryam d’Abo (007 – Marcado Para a Morte).

Marcos Kontze com as Bond Girls Martine Beswick, Caroline Munro e Maryam d’Abo © Arquivo Pessoal

Em 2019, junto com alguns dos principais sites dedicados ao personagem, participamos do Secret Cinema – Casino Royale, em Londres. Na ocasião, também estivemos presentes nas gravações da vigésima-quinta aventura de Bond, 007 – Sem Tempo Para Morrer. Em setembro, estivemos presentes na convenção anual do site Archivo007, em Madri, na Espanha, onde nosso editor falou sobre sua trajetória e trabalho com o site.

Marcos Kontze na convenção anual do site Archivo007, em Madri © Divulgação – Archivo007

Enquanto continuamos esperando o lançamento da nova aventura de James Bond nos cinemas, não poderíamos deixar de agradecer ao contínuo suporte dos nossos fieis leitores e amigos que desde o início acompanham nosso trabalho.
Até os próximos dez anos. We have all the time in the world…

Marcos Kontze
Criador & Editor – JBBR | JAMES BOND BRASIL

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »