Escrito novamente por Anthony Horowitz, novo livro de Bond chega em 2022

Literatura, Últimas Notícias Por maio 28, 2021 Sem Comentários

Para marcar o aniversário de Ian Fleming, a Jonathan Cape, a Vintage e a Ian Fleming Publications, anunciaram nesta sexta-feira, 28, que o premiado romancista e roteirista Anthony Horowitz ficará responsável pela nova aventura literária de 007.

Anthony Horowitz, que já havia escrito Trigger Mortis (2015) e Forever And A Day (2018) disse: “Estou muito animado por ter começado meu terceiro romance de Bond com o apoio do espólio da família Fleming. ‘Forever And A Day’ narrou a primeira missão de Bond. ‘Trigger Mortis’ se passava no meio de sua carreira. O novo livro começa com a morte de Scaramanga e o retorno de Bond da Jamaica para enfrentar um velho inimigo”.

Corinne Turner, Diretora-gerente da Ian Fleming Publications Ltd, comentou: “Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com o fato de Anthony estar escrevendo seu terceiro romance sobre Bond. Pelas prévias que vimos até agora, estamos confiantes de que será outro episódio mais vendido nas aventuras de 007”.

Michal Shavit, Diretor de Publicação da Jonathan Cape, acrescentou: “Estamos extremamente entusiasmados em anunciar a notícia no aniversário de Ian Fleming de que temos um novo romance de James Bond de Anthony que aguardamos ansiosamente no próximo ano. Mal podemos esperar para compartilhar mais detalhes com os leitores da mais recente aventura do espião icônico sob o mandato magistral de Anthony”.

Anthony Horowitz

Anthony Horowitz é um dos autores mais bem-sucedidos do Reino Unido e tem mais de quarenta livros em seu currículo, incluindo o romance de Sherlock Holmes“The House of Silk”, além de sua famosa série de espionagem teen “Alex Rider”. Como roteirista para a TV, criou “Midsomer Murders” e “Foyle’s War”, vencedor do BAFTA. 

Após a morte de Ian Fleming, em 1964, além de Anthony Horowitz, outros seis autores assumiram o desafio de continuar escrevendo a saga literária de James Bond: Kingsley Amis, John Gardner, Raymond Benson, Sebastian Faulks, Jeffery Deaver e William Boyd.

Ainda sem título, o terceiro romance de Anthony Horowitz sobre Bond será publicado em maio de 2022 pela Jonathan Cape no Reino Unido e na Europa, e pela Harper Collins nos Estados Unidos.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »