George Lazenby é convidado de honra em evento de James Bond na Noruega

Eventos Por jul 06, 2016 Sem Comentários

O ator George Lazenby, que interpretou James Bond no filme 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade em 1969, fará sua primeira visita em Oslo, capital da Noruega, no dia 1º de setembro, exclusivamente para o evento James Bond em Oslo

Além de acompanhar o lançamento da versão remasterizada em 4K do filme 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade, o ator também irá apresentar seu novo documentário, “This Never Happened To The Other Fella”, falando sobre sua experiência na pele de James Bond.

“Estou ansioso para visitar a Noruega para este evento muito especial. Eu trabalhei com a atriz norueguesa Julie Ege no filme, e será muito interessante apresentar esta versão restaurada de ‘A Serviço Secreto de Sua Majestade’ para o público norueguês” disse Lazenby em um comunicado.

Idealizado por Morten Steingrimsen, Odd Kalsnes e Øyvind Asbjørnsen, o evento promete ser uma celebração repleta de estilo e glamour. “Mais pessoas andaram na Lua do que interpretaram James Bond. Isso prova o quão único é este papel. Estamos muito felizes com a vinda de George Lazenby para a Noruega”, afirma Steingrimsen, que além de fã do personagem também é editor do site James Bond-magasinet.

James-Bond-In-Oslo_PT_Quad

Arte oficial do evento “James Bond til Oslo” © 2016 – Marcos Kontze

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade foi o primeiro filme da carreira de George Lazenby, e estreou no dia 18 de dezembro de 1969. O ator estreante venceu a forte concorrência com centenas de outros atores, para conseguir o papel do agente secreto após a saída de Sean Connery. Lazenby impressionou os produtores com sua combinação de estilo, boa aparência, e um poderoso soco que deu no nariz de um dublê.

O filme foi recebido com críticas mistas, e desde então ganhou status de cult, sendo considerado hoje por muitos fãs de Bond como o melhor da série. Ao longo dos últimos anos, aclamados diretores como Steven Soderbergh, Sam Mendes, Christopher Nolan, e Nicolas Winding Refn citaram este como o maior e mais influente de todos os filmes de James Bond. Recentemente, Winding Refn admitiu que 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade é o seu filme favorito de Bond e o descreveu  como “um dos melhores filmes de ação que eu já vi”.

Abaixo, um trecho do documentário “Everything Or Nothing – The Untold Históry Of 007”, onde Lazenby conta a extraordinária história de como conseguiu o papel de Bond.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=PSZ5o8Vfiy8

Ao contrário dos rumores, George Lazenby não foi demitido depois do lançamento de 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade. Na verdade, os produtores lhe ofereceram um contrato para fazer sete filmes. No entanto, na época Lazenby foi avisado que a era hippie – com a mensagem de paz e amor – em breve iria substituir o mundo conservador e violento que Bond fazia parte, e que filmes como “Sem Destino” com Peter Fonda, eram o futuro. Após muita consideração, e para surpresa de todos, ele disse aos produtores que deixaria o papel de Bond. Com o sucesso fenomenal da série nas décadas que seguiram, Lazenby já manifestou diversas vezes seu arrependimento ao ter recusado continuar no papel.

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

“Vários convidados especiais e Bond Girls também vão participar do evento. Vamos anunciá-los em breve.”, garante Steingrimsen. “Também conseguimos providenciar o clássico alfaiate britânico Anthony Sinclair para adaptar um smoking sob medida para George Lazenby. Além disso, estamos extremamente felizes em ter a aclamada DJ norueguesa Marianne Jemtegård para animar a noite, no melhor estilo James Bond. O evento também vai contar com a presença de fãs do Brasil, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos, e muitos outros países, que devem vir até a Noruega participar da celebração”, conclui.

James Bond em Oslo acontece no dia 1º de setembro no Vika Kino, em Oslo na Noruega. Além da recepção com direito a tapete vermelho para os convidados, champanhe e aperitivos, o evento de gala vai contar com a exibição em 4K de 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade, Q&A com George Lazenby e uma after party com direito a Vodka Martini, batido…não mexido.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »