James Bond vai voltar aos games com a criadora de Hitman

Games Por nov 19, 2020 Sem Comentários

Finalmente James Bond vai voltar ao mundo dos games pelas mãos da IO Interactive, desenvolvedora e criadora por trás da franquia Hitman. O anúncio foi feito no site oficial de 007 e nas redes oficiais, junto com um Teaser. O nome provisório do novo game é Project 007.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=DQr3EU4EJpw

Além do Teaser, a única revelação é de que será um jogo com uma história totalmente original que conta a origem do personagem. Data de lançamento, plataformas e mais detalhes ainda não foram revelados. 

Abaixo o comunicado oficial:

James Bond irá mais uma vez para um console e tela de computador perto de você. IO Interactive (Hitman), em colaboração com a MGM, a EON Productions e a Delphi anunciaram hoje que estão desenvolvendo a primeira história de origem de James Bond com o título provisório Projeto 007. O Projeto 007 apresentará uma história de Bond totalmente original exclusivamente como um jogo de videogame.

“É verdade que de vez em quando, as estrelas se alinham em nossa indústria”, disse Hakan Abrak, CEO da IO Interactive, “Criar um jogo Bond original é uma tarefa monumental e eu realmente acredito que a IO Interactive, trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros criativos da EON e MGM, podem entregar algo extremamente especial para nossos jogadores e comunidades. Nossa apaixonada equipe está animada para liberar sua criatividade no icônico universo de James Bond e criar o jogo mais ambicioso da história de nosso estúdio.”

Robert Marick, vice-presidente executivo de produtos e experiências de consumo global da MGM, disse: “James Bond tem um forte legado no espaço dos videogames, com alguns dos jogos mais icônicos de todos os tempos baseados no personagem. Trabalhando com nossos parceiros da EON e a talentosa equipe da IO Interactive, planejamos trazer uma nova visão dessa franquia lendária para jogadores e fãs de Bond em todo o mundo. A IO Interactive é mestre em criar mundos vivos e cheios de narrativas envolventes. ”

Após a Activision ter abandonado os direitos da franquia, nenhum outra desenvolvedora demonstrou interesse em assumir um novo game de 007. A companhia detinha os direitos exclusivos para a produção de games de James Bond desde setembro de 2007, com contrato até 2014.

007 Legends, último game de James Bond lançado pela Activision em 2012, acabou desapontando fãs, e a comunidade gamer em geral, e recebeu duras críticas com os números de vendas lá embaixo. Com isso, a Eurocom, que já havia desenvolvido em 2010 o remake do clássico GoldenEye 007 para o Nintendo Wii e em 2011 lançou GoldenEye 007 – Reloaded para PlayStation 3 e Xbox 360, acabou fechando as portas e encerrando suas atividades.

Além de Project 007, a IO Interactive também está trabalhando em Hitman 3, que deve ser lançado em janeiro de 2021 como um título cross-gen para PC, Nintendo Switch, PlayStation e Xbox.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=9Ji23AV6J2s

Que a volta do agente secreto seja em grande estilo e se mantenha na nova geração dos games por muito tempo.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »