Diretora SJ Clarkson pode assumir Bond 25

0

Um novo nome surgiu para substituir Danny Boyle no comando de Bond 25: a direora SJ Clarkson, que comandou recentemente a série dramática Collateral, na BBC.

Segundo a Variety, a MGM e a EON Productions estão agendando uma reunião com SJ Clarkson, que nunca dirigiu um longa, mas tem muita experiência em séries. Ela teria chamado a atenção dos produtores de Bond 25 ao dirigir os episódios de Jéssica Jones, da Netflix, que teve cenas de ação elogiadas pela crítica. Também dirigiu episódios de Os Defensores, Orange Is the New Black e Vinyl.

Clarkson foi contratada para dirigir Star Trek 4, mas não há previsão de filmagens, já que Tarantino assumiu um projeto da mesma franquia. Com isso, ela teria o caminho livre para dirigir Bond 25, já que os produtores estão ansiosos para filmar logo e manter a estreia para novembro de 2019.

SJ Clarkson está disputando a vaga com mais dois diretores: Bart Layton e Yann Demange. Se ela garantir a direção, Bond 25 será o primeiro filme da franquia dirigido por uma mulher.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"