Ator de 007 – O Amanhã Nunca Morre é encontrado morto na Espanha

0

No último sábado (22), o ator americano Alexander Basil Matthews foi encontrado morto em sua casa na Espanha. Ele tinha 75 anos.

Al Matthews, como era conhecido, ganhou fama internacional ao ter interpretado o sargento Apone no filme “Aliens, O Resgate” de 1986. Em 1997, atuou ao lado de Joe Don Baker e Pierce Brosnan no filme 007 – O Amanhã Nunca Morre, na cena em que Bond pula de paraquedas no mar da China. O personagem de Matthews é quem dá as instruções do salto a 007.

Segundo a agência de notícias EFE, Matthews sofria de várias doenças graves, e foi encontrado na cama de seu quarto sem sinais vitais por um vizinho. Além dos créditos no cinema, serviu a na Marinha dos Estados Unidos durante seis anos, inclusive na guerra do Vietnã, o que lhe rendeu várias condecorações.

Sobre o Autor

Marcos Kontze

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »