Rachel Weisz fala sobre a possibilidade de uma 007 mulher

0

Casada com Daniel Craig, o atual James Bond, a atriz Rachel Weisz falou sobre a possibilidade de uma atriz interpretar 007 em um próximo filme.

“[Ian Fleming, autor dos livros sobre James Bond] dedicou muito de seu tempo para criar um personagem que é particularmente masculino (…) Mulheres são fascinantes, interessantes e deveriam ter suas próprias histórias”, disse Weisz em entrevista ao Telegraph.

A atriz, que está estreando “The Mercy” (sem previsão de chegar ao Brasil), ainda falou sobre os casos de assédio em Hollywood. “É engraçado, porque quando ao se tornar atriz, você é questionada sobre assuntos importantes da cultura contemporânea, como o fim do patriarcado. E eu tenho certeza de que há pessoas muito mais preparadas para falar sobre isso do que eu”, destacou.

Rachel Weisz já foi cotada para ser uma Bond Girl em 007 – Operação Skyfall, mas as negociações não foram adiante. Ela também já revelou que gostaria de fazer uma vilã nos filmes de Bond.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"