Morre ator americano que substituiria Lazenby como James Bond

0

O ator John Gavin morreu, aos 86 anos, no último sábado, 10, de leucemia. Gavin era conhecido por ter interpretado Júlio César em “Spartacus” e Sam Loomis em “Psicose”. Mas o que poucos sabem é que o ator quase interpretou James Bond após a saída de George Lazenby.

Quando George Lazenby foi descartado após 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade, Gavin foi indicado para assumir o papel de James Bond em 007 – Os Diamantes são Eternos, de 1971. Porém, Connery retornou ao papel e Gavin ficou na espera de assumir em Com 007 Viva e Deixe Morrer.

Para o azar de Gavin, os produtores pensaram melhor e acharam que o agente secreto tinha que ser um ator britânico. Roger Moore assumiu o papel e o resto é história.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista, crítico de cinema e criador do blog de viagens A Volta ao Mundo em 80 Filmes (www.avoltaaomundoem80filmes.com.br). É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"