Denis Villeneuve confirma negociações para dirigir “Bond 25”

0

Após Daniel Craig demonstrar interesse em ter Denis Villeneuve no comando de Bond 25, agora foi a vez do próprio diretor falar sobre a possibilidade de assumir a direção do próximo filme da franquia.

Denis Villeneuve no set de “Blade Runner 2049” © F2016 Alcon Entertainment, LLC Todos os direitos reservados.

Em entrevista ao The Playlist publicada esta semana, o diretor de “Blade Runner 2049” confirmou o que Daily Mail já havia noticiado em setembro, que já teria se encontrado com os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli sobre a possibilidade de assumir a direção de Bond 25. No entanto, ao que tudo indica, nenhum acordo foi feito já que o diretor estaria confirmado em “Duna”, adaptação da obra de ficção científica escrita por Frank Herbert.

“Daniel Craig é um ator muito inspirador, e chegamos a conversar a respeito. Mas a verdade é que agora estou envolvido com Duna. No entanto, ter o privilégio de trabalhar com eles seria um sonho. Adoraria trabalhar com Daniel, e um filme de Bond para mim seria um presente. Acho que é só uma questão de tempo.”

Ouça a entrevista completa (Villeneuve fala sobre Bond aos 17m25s):

Além dele, os diretores David Mackenzie (“A Qualquer Custo”), Yann Demange (“71: Esquecido em Belfast”) e Christopher Nolan (“Dunkirk”) também estariam cotados para o cargo.

Embora Daniel Craig já tenha confirmado seu retorno no papel de Bond, ainda não foi definido qual estúdio será responsável pela distribuição do filme. Estão na disputa a Warner Bros.Sony Pictures20th Century FoxUniversal Pictures, além de Amazon e Apple, que recentemente entraram na briga pela franquia avaliada entre US$ 2 – 5 bilhões de dólares.

Produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli com roteiro escrito por Neal Purvis e Robert WadeBond 25 tem lançamento marcado para o dia 08 de novembro de 2019 no Reino Unido. █

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game “GoldenEye 007” para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é “007 – O Mundo Não É O Bastante”, o primeiro que assistiu no cinema…sete vezes.