Denis Villeneuve, David Mackenzie e Yann Demange seriam os finalistas para dirigir “Bond 25”

0

Após os rumores apontarem nomes como Christopher Nolan, Steven Soderbergh, Edgar Wright, Susanne Bier e Paul McGuigan, segundo o Deadline, os possíveis finalistas para a direção de Bond 25 seriam Denis Villeneuve, David Mackenzie e Yann Demange. Ainda de acordo com o site, os três diretores estiveram em reuniões com os produtores.

jbbr_dvVillenueve possuí em seu currículo filmes como “Os Suspeitos”, “Sicario” e “A Chegada”, este último indicado ao Oscar de Melhor Filme. Ainda esse ano, o canadense estreia nos cinemas o aguardado “Blade Runner 2049” com Ryan Gosling e Harrison Ford. Apesar de ser um dos favoritos entre os fãs, o diretor já estaria confirmado em “Duna”, adaptação da obra de ficção científica escrita por Frank Herbert.

jbbr_dmO escocês David Mackenzie, diretor de filmes como “Encarcerado” e “Paixão Sem Limites”, também teve seu mais recente trabalho entre os candidatos ao prêmio principal da Academia esse ano com “A Qualquer Custo”. No entanto, o diretor também já assumiu a direção de outro projeto, “Outlaw King”, que vai contar a história do Rei Roberto I da Escócia.

jbbr_ydEntre os três, talvez o menos conhecido – e segundo a Variety o mais cotado – para assumir a direção de Bond 25 seja o francês criado em Londres Yann Demange. Em 2014 ele dirigiu “71: Esquecido em Belfast”, longa estrelado por Jack O’Connel que conta a história de um soldado Britânico deixado para trás na Irlanda do Norte. Demange também já está envolvido em outro projeto com Matthew McConaughey no papel principal.

Embora Nolan, Soderbergh e Wright já terem demonstrado publicamente interesse em assumir a franquia, o cenário mais provável é que eles tenham alguma chance após um novo Reboot. O próprio Christopher Nolan disse em recente entrevista promovendo “Dunkirk”, que tem “ideias nunca antes usadas para o personagem”.

Estúdios que disputam os direitos de distribuição da franquia James Bond.

Por enquanto, nada além dos roteiristas e a data de lançamento de Bond 25 foram divulgadas. No entanto, sabe-se que além da Sony Pictures, a Warner Bros, Annapurna, Fox e Universal estariam interessadas em adquirir os direitos de distribuição da franquia.

Produzido por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, o vigésimo-quinto filme de James Bond tem estreia marcada para o dia 8 de novembro de 2019 no Reino Unido. █

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.