Novo game de James Bond será mobile

Games Por jun 02, 2015 Sem Comentários

O portal MI6-HQ divulgou em primeira mão o título do novo game de James Bond, que desta vez não será lançado para consoles como de costume, e sim apenas para dispositivos móveis.

Desenvolvido pela Glu Mobile exclusivamente para tablets e smartphones, James Bond: World of Espionage será lançado “nos próximos meses” na App Store da Apple e na Google Play Store. Embora grátis, o game terá compras dentro do próprio aplicativo (In-App Purchaces).

“Bond oferece um vasto catálogo de inspirações temáticas para games. É uma honra ter a oportunidade de sermos os primeiros a trazer uma franquia tão famosa para o free-to-play dos jogos mobile”, disse Niccolo de Masi, CEO da Glu. “Estamos ansiosos para entregar uma experiência de jogo nunca antes vista nos celulares para a comunidade mundial de fãs apaixonados por Bond.”

Novo game de 007 será mobile © Imagem Ilsutrativa (MK/JBBR)

Novo game de 007 será mobile © Imagem Ilsutrativa (MK/JBBR)

Na última década empresas como Electronic Arts e Activision desembolsaram milhões de dólares pelos direitos dos games de James Bond, embora os games do agente secreto nunca alavancaram em vendas. Em 2013, a Activision cancelou seu contrato com a MGM após o fracasso do promissor 007 Legends.

A desenvolvedora possuía os direitos exclusivos para a produção de games de James Bond desde setembro de 2007 após a até então detentora da licença, Eletronic Arts, lançou o último game do agente secreto, From Russia With Love para PlayStation 2, Xbox e GameCube em 2005.

Em 2008, acompanhando o lançamento do filme 007 – Quantum Of Solace, a Activision lançou o game com o mesmo nome do filme com missões variando entre os dois primeiros filme estrelados por Daniel Craig.

Em 2010, a mesma Eurocom já havia produzido o remake do clássico GoldenEye 007 para o Nintendo Wii. E em 2011, lançou GoldenEye 007 – Reloaded para PlayStation 3 e Xbox 360.

Em 2010, mesmo agradando os fãs mais fervorosos do personagem com o game 007 – Blood Stone, a Activision também encerrou as atividades da desenvolvedora Bizarre Creations, após o game não superar as expectativas da companhia.

A empresa também cancelou uma possível sequência do game feita pela Raven Software. Na época, um vídeo do que seria o game foi disponibilizado na internet por um de seus designers.

https://www.youtube.com/watch?v=dbVbaTldEmQ

007 Legends, último game de Bond lançado pela Activision em 2012, acabou desapontando os fãs e gamers em geral, recebendo fortes críticas e com vendas nada satisfatórias. Com isso, a Eurocom, produtora do game, acabou fechando as portas e encerrando suas atividades na época. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »