Sean Connery completa 84 anos

Sean Connery Por ago 25, 2014 Sem Comentários

Hoje, Sir Thomas Sean Connery, o primeiro ator a dar vida ao personagem James Bond na telona, completa 84 anos de idade. Natural da cidade de Edimburgo na Escócia, hoje em dia o ator vive nas Bahamas com a mulher, e já declarou que não pretende voltar a atuar.

Em mais de quarenta anos de carreira, Sean Connery construiu uma sólida carreira cinematográfica após deixar sua marca como o personagem James Bond, interpretando o personagem sete vezes, considerando o filme “Nunca Mais Outra Vez”, não original da série 007. Entre tantos outros papéis, o ator estrelou também filmes importantes e populares como “O Homem Que Queria Ser Rei”“O Nome Da Rosa”“Indiana Jones E A Última Cruzada”“Os Intocáveis” “Caçada Ao Outubro Vermelho”, entre diversos outros.

O último filme em que Sean Connery atuou foi “A Liga Extraordinária”, de 2003. Em 2008, recusou o retorno a série Indiana Jones no filme“Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal”, como pai do personagem principal.

Por sua contribuição às sétima arte e ao Império Britânico, em Julho do ano 2000 Sean Connery recebeu o título de Sir da Rainha Elizabeth II, mesmo ao longo de toda a vida tendo lutado e pela independência da Escócia do Reino Unido. A pedido do ator, a cerimônia foi realizada na Escócia, na qual compareceu vestido com um traje típico escocês, um kilt.

O ator passou por duas importantes operações nos últimos anos. Em 1993 foi obrigado a se submeter à radioterapia para eliminar nódulos na garganta, e em 2003, operou os dois olhos de catarata. Sean Connery é casado com Michelline Roquebrune Connery há 38 anos, e vive com a mulher nas Bahamas. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »