Sean Connery apela ao “sim” à independência escocesa.

Sean Connery Por mar 04, 2014 Sem Comentários

O ex-James Bond Sean Connery fez um apelo ao voto a favor da independência da Escócia no referendo de 18 de setembro, considerando que esta seria “uma oportunidades boa demais para ser desperdiçada”.

“Um ‘sim’ no referendo irá atrair a atenção do mundo inteiro. Deverá haver um interesse renovado sobre a nossa cultura e a nossa política, dando-nos uma oportunidade sem igual de promover a nossa herança e a nossa excelência criativa”, defendeu o escocês em uma entrevista publicada no jornal The Sun.

Sean Connery, 83, diz estar “particularmente entusiasmado” com as possibilidades que a independência pode trazer para a indústria cinematográfica e para o mundo criativo, com a possibilidade de um “acréscimo de rendimentos e de novos empregos” graças à “promoção internacional da Escócia como local emblemático”.

Connery, que atualmente vive entre Nova York e as Bahamas, não poderá votar no referendo, já que apenas residentes na Escócia, independentemente da sua nacionalidade, podem participar da votação. Sean também defendeu que a decisão sobre o futuro do país cabe “às pessoas que escolheram viver e trabalhar no país”.

E lembrou: “Como escocês, apaixonado desde sempre pela Escócia e pelas suas artes, penso que a oportunidade de escolher a independência é boa demais para ser desperdiçada”.

A paixão de Connery pelo país é estampada uma tatuagem no braço onde está escrito “Scotland Forever”, além de ter sua autobiografia intitulada “Being A Scot” (Sendo um escocês, em tradução literal).

Com informações AFP. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »