Morre Derek Watkins, trompetista que participou de todas trilhas sonoras de James Bond.

0

De acordo com um Tweet do compositor David Arnold, faleceu nesta Sexta-feira (22) o lendário trompetista inglês Derek Watkins, que entre outros inúmeros trabalhos, participou das trilhas sonoras de todos os filmes de James Bond, de 007 Contra O Satânico Dr. No até o recente 007 – Operação Skyfall.

 

 

 

Segundo Arnold: “Notícia muito, muito triste. A lenda que era Derek Watkins, cavalheiro, gênio musical e Trompetista em TODAS trilhas de Bond, acabou de falecer.”

Considerado um dos maiores trompetistas não só do Reino Unido, mas também do mundo, Derek Watkins foi um dos poucos privilegiados por ter participado de todas as trilhas sonoras dos filmes de James Bond, além de diversos filmes e programas de TV das últimas décadas. Em 1964 com então 19 anos, foi um dos responsáveis pelas altas notas da melodia da música “Goldfinger” interpretada por Shirley Bassey.

“Ele tocou em praticamente todas as minhas trilhas e álbuns. Era sublime, de bom gosto, supremo, e podia atingir notas que outras pessoas nem chegavam perto. Esta será uma cadeira na seção de trompetes que ficará permanentemente vazia. Um músico insubstituível, e um homem engraçado e com os pés no chão.”, disse David Arnold em seu Twitter.

Ao longo de sua extensa carreira, Derek Watkins também gravou com grandes artistas como Frank SinatraBeatlesOasisU2,Elton JohnEric Clapton, entre outros. Atualmente, além de continuar participando das trilhas sonoras, é professor na Royal Academy Of Music de Londres.

Abaixo, Watkins fala sobre a importância da música nos filmes de James Bond, em um dos Videoblogs de 007 – Operação Skyfall:

Derek Watkins tinha 68 anos e morreu em casa, na cidade de Esher, na Inglaterra. Ele lutava contra um Sarcoma, tipo raro de câncer diagnosticado a pouco tempo.  █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »