Em entrevista, Daniel Kleinman fala sobre seu trabalho em “007 – Operação Skyfall”.

0

Alguns dias após a Premiere Mundial de 007 – Operação Skyfall em Londres, o Submarine Channel foi até o escritório da Rattling Stick em Londres, entrevistar o designer de títulos Daniel Kleinman, responsável pelas sequências de créditos iniciais da série desde 007 Contra GoldenEye.

Na entrevista que você assiste logo abaixo, além de um Tour pelo escritório da Rattling Stick, Kleinman fala sobre a sua carreira como diretor de clipes musicais, e é claro, com o seu envolvimento na franquia James Bond. Confira…

O primeiro trabalho de Daniel Kleinman na série foi em 1995 com a espetacular abertura de 007 Contra GoldenEye, apresentando a temática comunista que o filme mostraria a seguir. Desde então, Kleinman foi o responsável por todos os créditos iniciais dos filmes da Era Brosnan destacando-se por manter o padrão das sequências do lendário Maurice Binder, usando silhuetas femininas em suas aberturas.

Em 007 – Cassino Royale de 2006 com Daniel Craig estreiando no papel de James Bond, Daniel Kleinman deixou de lado as silhuetas femininas e deu destaque ao próprio personagem e a trama, com uma sequência mesclando imagens do ator e da temática do pôquer.

Em 007 – Quantum Of Solace de 2008, o diretor Marc Forster optou pela agência americana MK12, com quem já tinha trabalhado no filme “O Caçador De Pipas”.

Assista abaixo a sequência de créditos iniciais de 007 – Operação Skyfall:

Recentemente, o site The GoldenEye Dossier entrevistou Daniel Kleinmann, onde entre outras coisas, ele falou sobre todo o processo criativo por trás da criação da sequênciaa de créditos iniciais de 007 Contra GoldenEye, seu primeiro trabalho para a franquia.

Com 007 – Operação Skyfall, está foi a sexta vez que Daniel Kleinman ficou encarregado dos créditos iniciais de um filme de Bond. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »