“007 – Operação Skyfall” fatura dois prêmios no Jameson Empire Awards.

0

Indicado em seis categoriais, 007 – Operação Skyfall venceu dois prêmios no Jameson Empire Awards 2013 neste domingo (24), em Londres. A premiação é realizada pela revista britânica Empire, e os vencedores são eleitos por votação do público.

Líder de indicações, 007 – Operação Skyfall ganhou os prêmios de Melhor Direção para Sam Mendes, e o principal prêmio da noite, o de Melhor Filme.

“Nossos agradecimentos voltam 60 anos no tempo, quando esta série era primeiramente concebida por Ian Fleming, e 50 anos atrás, com o seu primeiro filme”, disse o produtor Michael G. Wilson, que subiu ao palco junto com o diretor Sam Mendes, Barbara Broccoli e os roteiristas Robert Wade e Neal Purvis.

Entregue pelo ator Kevin Spacey, com quem já havia trabalhado em “Beleza Americana”Sam Mendes ainda recebeu o Empire Inspiration Award, prêmio especial que também já foi entregue para nomes como Ron Howard e Andy Serkis.

Abaixo, os vídeos onde são recebidos os prêmios, e duas entrevistas:

Aclamado pela crítica e pelo público, 007 – Operação Skyfall bateu recordes de bilheteria no mundo todo, arrecadando mais de US$ 1.1 bilhões de dólares, tornando-se o 7º filme de maior arrecadação mundial, e o filme de maior sucesso da franquia.

O sucesso astronômico do filme também lhe rendeu um BAFTA como Melhor Filme Britânico, um Globo de Ouro para a música-tema interpretada por Adele, e dois Oscar, o de Melhor Edição de Som e Melhor Canção Original. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »