Istambul na Turquia poderá servir de locação para “Bond 23”.

Bond 23 Por set 14, 2011 2 Comentários

De acordo com informações do site MI6-HQ, a cidade de Istambul na Turquia também será uma das locações de Bond 23, o terceiro filme de James Bond estrelado pelo ator Daniel Craig.

Segundo a imprensa local, o diretor Sam Mendes estaria interessado em filmar na praça Sultanahmet Square, na região histórica da cidade, e já havia recebido permissão do Ministro da Cultura da Turquia Ertuğrul Günay para as gravações.

“As filmagens devem começar dentro dos próximos meses. Já falamos sobre o assunto, e ao invés de fechar completamente a praça, algumas partes poderão ser parcialmente fechadas durante o tempo das gravações”, disse Günay, acrescentando que seria difícil fechar toda a praça para a produção do filme. “Temos que considerar os nossos turistas, porém temos suporte para acomodar produtoras estrangeiras que queiram usar a Turquia como locação para seus filmes”, completou.

James Bond não será um estranho em Istambul. A cidade já foi palco do filme Moscou Contra 007 em 1963, e mais recentemente serviu como parte do encerramento do filme 007 – O Mundo Não É O Bastante, de 1999.

Além da Turquia, recentemente a Índia deu sinal verde para a produção de Bond 23 filmar no país. Outros países que ainda poderam servir como locação do filme são a África Do Sul e a China. O MI6-HQ informa que as gravações nos estúdios Pinewood estão agendadas para Novembro deste ano, com lançamento do filme na Inglaterra marcado para o dia 26 de Outubro de 2012. █

2 Comentários

Deixe uma resposta

Translate »