Istambul na Turquia poderá servir de locação para “Bond 23”.

2

De acordo com informações do site MI6-HQ, a cidade de Istambul na Turquia também será uma das locações de Bond 23, o terceiro filme de James Bond estrelado pelo ator Daniel Craig.

Segundo a imprensa local, o diretor Sam Mendes estaria interessado em filmar na praça Sultanahmet Square, na região histórica da cidade, e já havia recebido permissão do Ministro da Cultura da Turquia Ertuğrul Günay para as gravações.

“As filmagens devem começar dentro dos próximos meses. Já falamos sobre o assunto, e ao invés de fechar completamente a praça, algumas partes poderão ser parcialmente fechadas durante o tempo das gravações”, disse Günay, acrescentando que seria difícil fechar toda a praça para a produção do filme. “Temos que considerar os nossos turistas, porém temos suporte para acomodar produtoras estrangeiras que queiram usar a Turquia como locação para seus filmes”, completou.

James Bond não será um estranho em Istambul. A cidade já foi palco do filme Moscou Contra 007 em 1963, e mais recentemente serviu como parte do encerramento do filme 007 – O Mundo Não É O Bastante, de 1999.

Além da Turquia, recentemente a Índia deu sinal verde para a produção de Bond 23 filmar no país. Outros países que ainda poderam servir como locação do filme são a África Do Sul e a China. O MI6-HQ informa que as gravações nos estúdios Pinewood estão agendadas para Novembro deste ano, com lançamento do filme na Inglaterra marcado para o dia 26 de Outubro de 2012. █

Sobre o Autor

Marcos Kontze

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »