“Bond 23” recebe sinal verde para filmagens na Índia.

Bond 23 Por set 06, 2011 2 Comentários

Depois de ter sido publicado que Bond 23 estaria enfretando dificuldades para ter cenas rodadas na Índia, o Times of India informou que a produção do filme recebeu sinal-verde para as filmagens na locação.

A publicação revelou que o governo indiano concedeu oficialmente permissão para a produção do vigésimo-terceiro filme de James Bond ter cenas rodadas na Índia. Durante os últimos dias foi noticiado que a produção do filme estava passando por dificuldades de conseguir autorização para filmar cenas-chave de Bond 23, envolvendo uma perseguição de carros pelas ruas de Ahmedabad e uma sequência envolvendo trens de carga, numa das ferrovias mais movimentadas do mundo, a ferrovia de Sabarmati.

Porém, agora que a autorização foi assinada pelo governo local, pode-se desconsiderar a possível mudança de agenda da produção, que com os problemas enfrentados na Índia, havia considerado rodar as sequências na África Do Sul, que por sua vez disse estar pronta para receber James Bond.

O jornal publicou que a EON Productions e a Take One Productions receberam autorização para rodar cenas em Nova Deli, no norte da cidade de Goa, com exceção do tunel em Dudhsagar e da ponte-férrea de Zuari, que passa sob o Rio Zuari, por questão de segurança. De acordo com fontes indianas, as negociações com o Ministro Dos Transportes envolviam especificadamente estes locais. Porém, o Ministro afirmou não ter nenhuma objeção para as gravações em Mumbai e Goa, e pediu para a esquipe de produção tomar todas as devidas precauções para não ferir os sentimentos da população local, fato esse que ocorreu durante as filmagens de 007 – Quantum Of Solace, cujas gravações ocorreram no Chile, e que no filme retrataram a Bolívia.

Segundo o Deccan Chronicle a autorização também envolve filmagens no mercado Sarojini Nagar, na movimentada rua Daryaganj, e na estrada Ansari, na capital, provavelmente para a perseguição de carros. Em Ahmedabad, a produção só conseguiu permissão para rodar cenas nas proximidades de Navagam, próximo de instalações nacionais. As gravações nestes locais são esperadas para ter início em Janeiro de 2012, de acordo com o MI6-HQ. Recentemente os ainda inéditos “Batman – O Cavaleiro Das Trevas Ressurge” e “Missão Impossível – Protocolo Fantasma”, tiveram cenas rodadas na Índia.

Atualmente em fase final de pré-produção, Bond 23 trás pela terceira vez o ator Daniel Craig na pele do agente secreto James Bond, e Judi Dench como “M”, a chefe do MI6. Com direção do vencedor do Oscar Sam Mendes (de “Beleza Americana”“Estrada Para Perdição”), roteiro escrito por Neal PurvisRobert WadeJohn Logan (de “Gladiador” e “O Último Samurai”) , o filme tem lançamento oficial agendado para o dia 26 de Outubro de 2012 . █

2 Comentários

Deixe uma resposta

Translate »