Sequência de ação de “Bond 23” é aprovada por autoridades Indianas.

Bond 23 Por set 06, 2011 2 Comentários

A sequência envolvendo trens de carga em Bond 23 já havia sido divulgada no mês passado, mas agora o MI6-HQ apurou em detalhes a cena em questão, e ainda informou que a sequência já foi aprovada pelo governo local.

Depois que finalmente foram aprovadas as autorizações para rodar as cenas de ação do filme na Índia, os detalhes começam a surgir, juntamente com a preparação da produção para a sequência de ação de Bond 23.

Após a reunião com a produtora Take One Productions, parceira de EON Productions no país, e o Ministro Dos Transportes Ferroviários Dinesh Trivedi na semana passada, houveram mudanças nas exigências feitas pelas autoridades, para garantir a segurança dos passageiros abordo dos trens e para a imagem da empresa ferroviária. Em troca destes acertos, o ator Daniel Craig tornaria-se o embaixador da companhia que cuida do transporte férreo do país, a Indian Railways.

“Quando o produtor indiano informou sobre a sequência, eu aceitei, mas falei que Bond teria que promover as ferrovias indianas e ser o embaixador da marca. Eles aceitaram, então teremos um acordo escrito em breve”, revelou Dinesh Trivedi.

Um esboço da sequência com os trens foi filmada na Inglaterra usando dublês e trens com escala menor, com o intuito de demostrar o que seria necessário para poder rodar a cena usando os trens em tamanho real. Confira abaixo uma descrição da sequência de ação.

O texto a seguir revela em detalhes uma importante cena de Bond 23, se quiser clique em “Mostrar Spoiler”. Caso não queira estragar a surpresa, pule para o próximo parágrafo.

[spoiler effect=”slide” show=”Mostrar Spoiler” hide=”Ocultar Spoiler”]A cena irá mostrar 007 dirigindo uma motocicleta em alta-velocidade e saltando em cima de um trem em movimento. Bond então larga a moto e corre a pé até o próximo vagão. O final da cena mostra Bond saltando do segundo trem em um tanque cheio d’água, os produtores pediram para a sequência ser filmada em Sabarmati, Gujarat ou Goa.[/spoiler]

Após assistir a filmagem demonstrando a cena com os trens, a Indian Railways exigiu algumas mudanças. Uma delas é que não seriam mostrados passageiros andando em cima de vagões, prática comum no país devido a super-lotação do transporte, porém proibida por lei.

“Uma das condições para permitirmos as gravações, é que não mostrem a Índia ou o Transporte Ferroviário em más-condições de uso pelos passageiros, e queremos um acordo por escrito. O filme será visto ao redor do mundo, e não queremos que pensem que é comum as pessoas viajarem em cima dos trens, já que a prática é probida por lei, e as pessoas não podem ser encorajadas a fazer o mesmo”, disse Trivedi.

Chandralekha Mukherjee, Diretora Executiva do transporte ferroviário no país se colocou a disposição e disse que qualquer ajuda necessária será dada à produção do filme. Ela ainda revelou que a empresa ferroviária foi avisada que durante as filmagens, não parem o trânsito. Ela falou que na época das gravações a companhia também irá fornecer um trem especial para o transporte de equipamentos, a pedido da própria EON Productions.

O MI6-HQ revela que a sequência de ação com os trens está marcada para ser filmada em Goa, na Índia, em Fevereiro de 2012. Outras locações do filme incluem a estação de Sabarmati, na cidade de Ahmedabad, e Mumbai.

As filmagens principais de Bond 23 devem começar em Novembro deste ano, nos Estúdios Pinewood. O filme tem estréia marcada para o dia 26 de Outubro do ano que vem. Fique ligado para toda e qualquer informação sobre o filme. █

2 Comentários

  1. Patthy disse:

    Maravilhosa notícia Guri. Na contagem por Bond 23. Bjs

Deixe uma resposta

Translate »