GoldenEra

Documentário sobre o fenômeno GoldenEye será lançado este mês

Games Por jun 17, 2022 Sem Comentários

Para celebrar o aniversário de 25 anos desde o seu lançamento em 1997, o documentário GoldenEra vai contar a história do clássico GoldenEye 007 de Nintendo 64, desde a criação até o legado do game que mudou a indústria e apresentou Bond para uma nova geração de fãs.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=myVaG3YjVIs

Escrito e dirigido pelo cineasta australiano Drew Roller, com distribuição da Altitude, o documentário irá mostrar a história não contada do jogo. O filme vai explorar o processo criativo por trás do game, e contar o início da Rare, uma jovem e inexperiente equipe de apenas 9 desenvolvedores no interior do Reino Unido que foi capaz de revolucionar a indústria dos games, e vender mais de 8 milhões de cópias do seu jogo.

Feito “para fãs, por fãs”, GoldenEra conta com depoimentos de profissionais da indústria dos games,  acadêmicos, jornalistas, celebridades, fãs e game designers.

GoldenEye 007 foi um marco na história dos videogames e estabeleceu um novo patamar para a indústria, sendo até hoje considerado um dos melhores games do gênero FPS (First Person Shooter).

O inesperado sucesso do jogo foi a chave para o gênero FPS dominar a indústria nas duas décadas seguintes. E estabeleceu uma nova era de jogos eletrônicos, com cenários 3D, inteligência artificial complexa e animações de captura de movimento inovadoras.

Ansiosos pelo filme? GoldenEra estará disponível digitalmente no dia 27 de junho.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »