Barbara Broccoli Michael G Wilson

BFI vai homenagear produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli com a maior honraria do cinema britânico

Últimas Notícias Por jun 17, 2022 Sem Comentários

O British Film Institute anunciou hoje que os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli serão homenageados com o BFI Fellowships, a mais alta honraria da indústria cinematográfica britânica.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli © 007.com

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli © 007.com

“Estamos muito orgulhosos em receber o BFI Fellowship em nome de todos aqueles que fazem parte da franquia James Bond há mais de 60 anos, e nos sentimos honrados em participar de um grupo tão estimado de bolsistas ilustres da indústria”, afirmaram os responsáveis pela EON Productions em comunicado. “Somos muito gratos a tantos membros da indústria cinematográfica britânica com quem trabalhamos ao longo de nossas carreiras, e agradecemos ao British Film Institute pelo tremendo apoio e liderança das indústrias criativas no Reino Unido.”

À frente da EON Productions, Wilson e Broccoli supervisionam a franquia Bond há quase 30 anos. Juntos produziram nove dos 25 filmes de Bond, o primeiro deles sendo o sucesso 007 Contra GoldenEye (1995), incluindo 007 – Operação Skyfall, vencedor do BAFTA de Melhor Filme Britânico.

Além de Bond, eles também produziram filmes como “Radiator” (2014), “The Silent Storm” (2014), “Estrelas De Cinema Nunca Morrem” (2017), “Nancy” (2018) e “O Ritmo Da Vingança” (2020). Barbara também foi produtora executiva em “Ear for Eye” (2021) e produziu “Till” , o novo drama biográfico co-escrito e dirigido por Chinonye Chukwu, estrelado por Whoopi Goldberg e Danielle Deadwyler.

Nos bastidores, ambos são defensores da indústria cinematográfica, especialmente em relação à educação e habilidades. Broccoli é vice-presidente de cinema do BAFTA, presidente da National Youth Theatre, diretora do Time’s Up UK e curadora da Into Film, instituição de caridade de educação cinematográfica que trabalha com jovens de 5 a 19 anos. Já Wilson é vice-presidente honorário da Science Museum Foundation e membro do Science Museum London.

007 - Sem Tempo Para Morrer no BFI IMAX em Southbank, Londres © BFI

007 – Sem Tempo Para Morrer no BFI IMAX em Southbank, Londres © BFI

Os produtores do 007 receberão suas bolsas em reconhecimento à sua contribuição ao cinema e se juntarão a uma lista de bolsistas do BFI, incluindo Martin Scorsese e Thelma Schoonmaker, Tilda Swinton, Sir David Lean, Michael Powell e Emeric Pressburger, Nicholas Roeg CBE, Orson Welles, Sir Ridley Scott, Dame Judi Dench e Sir Steve McQueen.

A BFI Fellowship será entregue a Michael G. Wilson e Barbara Broccoli no Jantar do Presidente da BFI no dia 28 de junho em Londres. Além das Bolsas BFI, também foi anunciado que o BFI irá celebrar os 60 anos da franquia 007 com um fim de semana especial de comemoração a James Bond, com exibições e eventos em Londres no BFI Southbank e BFI IMAX, em outubro. A programação será anunciada em breve.

Instituição lendária do cinema britânico, fundada em 1933, o British Film Institute tem uma história gloriosa na divulgação dos filmes, na educação para o cinema e na preservação do património cinematográfico, além de ser responsável pelo Festival de Cinema de Londres e a edição da revista “Sight & Sound”, uma das publicações mais célebres e mais respeitadas do mundo da sétima arte.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »