James Bond Brasil

James Bond Brasil, há 11 anos a serviço dos fãs brasileiros de 007

0

Lançado oficialmente em 28 de maio de 2011, não coincidentemente no mesmo dia do nascimento do criador de 007, Ian Fleming, o JAMES BOND BRASIL celebra hoje os seus 11 anos no ar.

Já são 11 anos de muita informação, de notícias e conteúdos exclusivos no nosso site, de conquistas e reconhecimento. 11 anos a serviço dos fãs brasileiros de James Bond.

Além disso, também foram anos de lastimáveis perdas não só para a franquia, mas para a indústria do cinema e da música. Foram nesses 11 anos que demos adeus aos nossos eternos Bonds, Sir Roger Moore e Sir Sean Connery. Mas também foram nesses 11 anos que celebramos os 50 anos da franquia, e em breve comemoraremos o 60º aniversário do personagem. Nesses anos todos vimos 007 voltar a ser destaque no Oscar e a bater recordes bilionários de bilheteria.

De 2011 até aqui, assistimos apenas a três filmes de Bond nos cinemas, e por incrível que pareça, presenciamos a morte do personagem na telona (pelo menos por enquanto).

Conheça um pouco da nossa história

Criado pelo jornalista Marcos Kontze, considerado em uma matéria do UOL de 2012 como um dos maiores fãs e conhecedores do personagem no país, o JAMES BOND BRASIL abrange todos os aspectos da série de filmes mais duradoura do cinema. Desde o mundo das celebridades que já fizeram e fazem parte deste universo, como os livros, games, e muito mais. No país, fomos pioneiros em realizar a cobertura completa da produção dos últimos filmes da franquia, 007 – OPERAÇÃO SKYFALL, 007 CONTRA SPECTRE e 007 – SEM TEMPO PARA MORRER.

Além de Kontze, também faz parte da equipe do site desde 2019, o jornalista e crítico de cinema Bruno Porciuncula, sempre atento às novidades da franquia.

Com notícias em primeira mão e materiais exclusivos das produções, o JAMES BOND BRASIL tornou-se referência não só nacional, como mundial quando o assunto é 007. Principais sites de cinema do país já mencionaram nosso trabalho, como Cinema Em Cena, Cineclick, Omelete, CinePOP, AdoroCinema e Judão, além de grandes portais internacionais de cinema como ComingSoon.net e HeyUGuys. Conhecidos sites sobre Bond também já divulgaram o JBBR em algumas de suas matérias, entre eles o MI6-HQ, Her Majesty’s Secret Servant, The James Bond Dossier e The GoldenEye Dossier.

Marcos Kontze no set de “007 Contra SPECTRE” no México © Arquivo Pessoal

Marcos Kontze no set de “007 Contra SPECTRE” no México © Arquivo Pessoal

Mesmo com notícias em português, também contamos com acessos diários de leitores de países como Estados Unidos,Portugal, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, que também prestigiam nosso trabalho. Em maio de 2012, o jornal espanhol Diario De León publicou uma matéria sobre SKYFALL, onde também fomos mencionados. Outros jornais e revistas também já contaram com a consultoria do JAMES BOND BRASIL, foram eles: Valor Econômico, a edição de setembro de 2012 da Revista Playboy, e os jornais Zero Hora (Rio Grande do Sul), A Tarde (Bahia) e Diário Da Região (São Paulo), O Globo e Revista Super Interessante.

Durante esses 11 anos no ar, fomos responsáveis por divulgar diversas informações inéditas e imagens exclusivas dos filmes. Em 2015, divulgamos com exclusividade o título nacional de SPECTRE no Brasil e o cartaz do filme.

Em março daquele ano, a convite da EON Productions e da Sony Pictures, fomos o único site de James Bond no mundo todo a participar da visita ao set de 007 CONTRA SPECTRE na Cidade do México, para acompanhar as filmagens da sequência de abertura do filme, e entrevistamos Daniel Craig. Leia a matéria aqui. No mesmo ano, tivemos o privilégio de também participar da Premiere Mundial do filme em Londres, diretamente do tapete vermelho no Royal Albert Hall.

James Bond Brasil na Premiere Mundial de “007 Contra SPECTRE” em Londres © Arquivo Pessoal

James Bond Brasil na Premiere Mundial de “007 Contra SPECTRE” em Londres © Arquivo Pessoal

Representando os fãs brasileiros mundo afora

Nos últimos anos também participamos de vários eventos temáticos dedicados ao personagem, entre eles a CON007, convenção dos fãs brasileiros realizada em São Paulo em parceria com o Bondcast Brasil, os 10 anos do site From Sweden With Love em Estocolmo, na Suécia, que contou com a participação de diversas celebridades do mundo de 007, entre eles o diretor John Glen, além do evento James Bond til Oslo na Noruega, para o lançamento em 4K do filme 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.

Marcos Kontze com George Lazenby, James Bond em 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Arquivo Pessoal

Marcos Kontze com George Lazenby, James Bond em 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Arquivo Pessoal

O evento na capital norueguesa também contou com celebridades do universo de 007, como o próprio James Bond em pessoa George Lazenby, e as eternas Bond Girls Martine Beswick (007 Contra a Chantagem Atômica), Caroline Munro (007 – O Espião Que Me Amava) e Maryam d’Abo (007 – Marcado Para a Morte).

Marcos Kontze com as Bond Girls Martine Beswick, Caroline Munro e Maryam d’Abo © Arquivo Pessoal

Marcos Kontze com as Bond Girls Martine Beswick, Caroline Munro e Maryam d’Abo © Arquivo Pessoal

Em 2019, junto com alguns dos principais sites dedicados ao personagem, participamos do Secret Cinema – Casino Royale, em Londres. Na ocasião, também estivemos presentes nas gravações da vigésima-quinta aventura de Bond, 007 – Sem Tempo Para Morrer. Em setembro, estivemos presentes na convenção anual do site Archivo007, em Madri, na Espanha, onde nosso editor falou sobre sua trajetória e trabalho com o site.

Marcos Kontze na convenção anual do site Archivo007, em Madri © Divulgação – Archivo007

Marcos Kontze na convenção anual do site Archivo007, em Madri © Divulgação – Archivo007

No último ano, também fomos convidados para participar da Premiere Mundial de 007 – Sem Tempo Para Morrer em Londres. Com conteúdos exclusivos direto do tapete vermelho, celebramos junto com outros fãs do mundo inteiro e com o elenco e equipe do filme, a despedida de Daniel Craig no papel de Bond.

Marcos Kontze e o diretor de 007 – Sem Tempo Para Morrer, Cary Fukunaga © Arquivo Pessoal

Marcos Kontze e o diretor de 007 – Sem Tempo Para Morrer, Cary Fukunaga © Arquivo Pessoal

Enquanto isso, seguimos esperando pelo anúncio do sétimo ator que interpretará Bond, e assumirá a Walther PPK nos próximos anos. Até lá, não poderíamos deixar de agradecer ao contínuo suporte dos nossos fieis leitores, seguidores e amigos que desde o início acompanham nosso trabalho.

Até os próximos dez anos.

We have all the time in the world…

Marcos Kontze

Criador & Editor – JBBR | JAMES BOND BRASIL

Sobre o Autor

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »