GoldenEye 007

Nova versão do clássico GoldenEye 007 pode estar a caminho do Xbox

Games Por jan 03, 2022 Sem Comentários

A última vez que ouvimos falar de rumores envolvendo uma versão remasterizada do clássico GoldenEye 007, foi quando a Xbox Live Arcade teria supostamente cancelado o jogo por problemas de licenciamento. Agora, tudo indica que em breve teremos novidades, na véspera do 25º aniversário do game.

Segundo o site TrueAchievements, que monitora a base de dados das conquistas dos jogos do Xbox, uma nova lista exclusiva com as 50 conquistas do jogo foi descoberta pelo usuário Wario64, no Twitter, indicando um possível port do game original.

Embora ainda não tenha sido divulgado oficialmente pela Microsoft, as conquistas são oficiais e incluem capturas de tela do próprio jogo.


Lançado em agosto de 1997 para Nintendo 64, GoldenEye 007 foi um marco na história dos videogames e estabeleceu um novo patamar para a indústria dos videogames. Até hoje, é considerado um dos melhores games do gênero FPS (First Person Shooter), e o melhor game já feito do personagem, mesmo 25 anos após o seu lançamento.

Geração GoldenEye e suas sequências

GoldenEye 007 também responsável por uma nova geração de fãs da franquia ao redor do mundo, e com tamanho sucesso, as sequências e os remakes foram inevitáveis, mas longe de serem tão divertidas quanto o game original.

Em 2004, GoldenEye: Rogue Agent foi lançado para GameCube, Xbox e PlayStation 2. Apesar do nome fazer parte do universo do personagem, o jogo não tem relação com o filme de 1995, ou até mesmo com o jogo lançado em 1997. Desenvolvido pela Eletronic Arts, o protagonista do jogo, Jack Hunter, um ex-agente do MI6, é recrutado por Auric Goldfinger e recebe o codinome de GoldenEye após perder um olho, e receber outro cibernético — e dourado no lugar.

GoldenEye 007 no Wii

Versão de GoldenEye 007 para Nintendo Wii, com Daniel Craig como 007

Em 2010, desta vez com Daniel Craig no papel de Bond e cenários atualizados para a geração da época, o game teve seu enredo atualizado para os dias atuais. O remake foi lançado para Nintendo Wii e DS. Um ano depois, GoldenEye 007: Reloaded, o remake do remake saiu para PS3 e Xbox 360.

Bond Is Back

Agora, após um hiato de quase 10 anos, desde que a Activision desistiu dos direitos da franquia, os fãs aguardam ansiosamente mais novidades do Project 007 (título provisório). O game anunciado em novembro de 2020 está sendo desenvolvido pela IO Interactive, mesma desenvolvedora da franquia Hitman.

O jogo vai apresentar uma história original do personagem, e, segundo o diretor do projeto, a aparência do novo James Bond será diferente dos atores que já o interpretaram no cinema.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=DQr3EU4EJpw

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »