Kim Sherwood Double-0

Kim Sherwood irá escrever nova trilogia com agentes 00 do MI6

Literatura, Últimas Notícias Por nov 04, 2021 Sem Comentários

A Ian Fleming Publications e a HarperCollins Publishers anunciou que a escritora inglesa Kim Sherwood será encarregada de expandir o universo literário de James Bond, com uma nova trilogia de livros. Aos 32 anos, Sherwood será a primeira autora na série de romances de espionagem criada por Ian Fleming, e promete uma “perspectiva feminista” aos romances do espião.

O primeiro livro da trilogia apresenta um mundo onde Bond está desaparecido, e com isso, uma nova geração de agentes 00 foi recrutada para combater uma ameaça global. Ao mesmo tempo, M e Moneypenny estão à procura de um traidor do MI6. A verdade será descoberta com o tempo, ou será este o fim da seção Duplo-0?

Seu trabalho se somará aos 40 livros oficialmente licenciados de James Bond, de autoria de seis escritores, desde 1953.

Kim Sherwood é uma romancista premiada e professora de redação criativa na Universidade de Edimburgo, na Escócia. O romance de estreia de Kim, “Testament”, ganhou o Bath Novel Award e foi listado para o Desmond Elliott Award, para o Author’s Club Best First Novel e ganhou o Harpers ‘Bazaar Big Book Award. Em 2019, Kim foi indicada para o prêmio de jovem escritor do ano do Sunday Times.

Sherwood disse à BBC que espera modernizar e expandir o cânone de Bond com uma “perspectiva feminista”. A autora prometeu um “elenco de heróis com quem todos podemos nos identificar”.

“James Bond tem sido um dos amores mais duradouros da minha vida desde que vi Pierce Brosnan pular na represa em 007 Contra GoldenEye”, disse a autora. “Logo fiquei viciada nos romances de Ian Fleming. Quando adolescente, escolhi Fleming quando meu professor de inglês nos pediu para escrever sobre um autor que admirávamos – ainda tenho o relatório da escola. Desde então, tenho sonhado em escrever uma obra de James Bond. É raro que sonhos se tornem realidade, e sou grato à família Fleming por esta oportunidade incrível. Sinto-me honrada em ser a primeira romancista a expandir o universo Bond através da seção Duplo-0, trazendo uma nova vida aos velhos favoritos e novos personagens ao cânone. Eu não poderia estar mais animada para apresentar o mundo aos meus agentes 00”.

Sherwood afirmou que pretende refletir a “complexidade das mulheres em seus livros”, algo que ela sente que às vezes foi “ignorado” nos filmes.

Em reconhecimento a isso, a EON Productions recentemente recorreu à Phoebe Waller-Bridge, criadora da série “Fleabag”, para reescrever as personagens femininas em 007 – Sem Tempo Para Morrer, último filme estrelado por Daniel Craig como Bond.

É uma jornada à qual Sherwood planeja dar continuidade com sua contribuição para o universo literário

 de Bond: “Eu quero trazer uma perspectiva feminista para o cânone, como uma jovem escritora”, disse ela. “Quero homenagear o que veio antes, mas também criar algo novo e abrir espaço para que todos sejamos heróis. Vivemos em um mundo muito diferente dos romances de Fleming. E, de certa forma, o mundo sobre o qual Fleming estava escrevendo não existia. Bond sempre foi uma fantasia, mas é uma fantasia que pode nos refletir e nos moldar, e estou muito animada para fazer parte disso para um mundo contemporâneo”, acrescentou.

Sherwood também disse, que, embora seja uma honra colocar seu nome neste rol de escritores do sexo masculino, está ansiosa para ingressar em uma “incrível linhagem” de mulheres que ajudaram a dar vida ao mundo de Bond.

Os primeiros dois filmes da franquia, 007 Contra O Satânico Dr. No e Moscou Contra 007, foram ambos co-escritos por Johanna Harwood. Além disso, também teve o spin-off literário The Moneypenny Diaries, co-escrito por Samantha Weinberg.

Ainda sem título, o primeiro livro da trilogia Duplo-0 de Kim Sherwood tem lançamento previsto para setembro de 2022.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »