Cary Fukunaga é categórico e nega teorias: “Safin não é Dr. No”

0

Em entrevista para a revista SFX, o diretor de 007 – Sem Tempo Para Morrer falou abertamente sobre o vilão interpretado por Rami Malek. Cary Fukunaga desmentiu a teoria de que no filme, Safin seria de fato o satânico Dr. No, o primeiro inimigo de Bond nas telonas.

“Ele não é o Dr. No, como alguns especularam”, disse o cineasta à SFX na nova edição da revista. Embora não revelado, rumores apontam que o plano de Safin envolve o uso de uma nova tecnologia como arma. O que o torna o vilão certo para hoje?

“É tão difícil chamá-lo de vilão neste mundo”, disse Fukunaga. “Vivemos em um mundo muito culto e saturado de narrativa. Qualquer pessoa pode ser caluniada ou transformada em herói. É cada vez mais difícil criar vilões porque chegamos a um ponto em que se torna uma paródia, especialmente depois que Austin Powers foi lançado nos anos 90. Uma das coisas mais difíceis nos filmes de Bond é que você não pode piscar e acenar para si mesmo. Você tem que tentar encontrar uma maneira de levá-lo a sério. Ao mesmo tempo, estar completamente ciente de que você pode ser parodiado”.

007 - Sem Tempo Para Morrer © 2020 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Universal Pictures Inc.

007 – Sem Tempo Para Morrer © 2020 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Universal Pictures Inc.

Ele acrescentou: “Fazer um vilão que não pareça cômico, que você pode levar a sério, onde ainda é assustador o que ele está tentando fazer e por quê deve ser impedido, é mais difícil do que as pessoas imaginam. Lembro de estarmos sentados, logo no início da produção, e embora Barbara e Michael acostumados a fazerem isso durante décadas, ela mesmo admitiu: ‘Isso realmente é muito difícil”.

Safin é um líder terrorista em uma missão de vingança. Embora ele se depare com Bond, nós nunca o vimos antes, apesar das teorias que surgiram.

“Todo mundo pensa que é tão fácil fazer esse tipo de filme, que é apenas seguir uma fórmula, faz o plug-and-play e as pessoas vão aparecer do nada no cinema. Na realidade, se você quer um bom filme, tem que levá-lo a serio e investir muito tempo e trabalho nele. É preciso muita gente inteligente para criar esses filmes e esses personagens que, com sorte, durarão. Este é um novo vilão. Ele não é, como alguns especularem, o Dr. No. Com sorte ele será aquele que vai durar de alguma forma”.

007 - Sem Tempo Para Morrer © 2020 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Universal Pictures Inc.

007 – Sem Tempo Para Morrer © 2020 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Universal Pictures Inc.

Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, James Bond está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica, depois de ter deixado o serviço ativo. Contudo, sua paz dura pouco já que um antigo amigo surge pedindo ajuda.

Sua nova missão é resgatar um cientista raptado, mas tudo indica que a tarefa será mais perigosa do que o esperado, o que levará Bond à uma trilha misteriosa por um vilão altamente armado com uma nova tecnologia.

Com direção de Cary Fukunagae  roteiro assinado por Neal Purvis, Robert Wade, Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge, o filme chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 30 de setembro.

Sobre o Autor

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »