Lápide em homenagem a James Bond é erguida nas Ilhas Faroé

0

Homenageando James Bond e seu dramático final em 007 – Sem Tempo Para Morrer, os moradores das Ilhas Faroé ergueram uma lápide para o personagem, “no local em que foi visto pela última vez”.

Embora a cena tenha sido gravada em estúdio, é lá onde fica localizada a base do vilão Safin (Rami Malek), e onde se passou a fatídica cena no final do filme, inédita nos 60 anos da franquia, o que torna ainda mais especial para os habitantes da ilha.

Feita com basalto da própria ilha, a lápide cortada por um pedreiro local segue o mesmo estilo das lápides dos pais de Bond, vistas em 007 – Operação Skyfall. O túmulo foi então transportado para o exato local em Kalsoy, uma das dezoito ilhas que compõem as Ilhas Faroé, onde Bond encontra seu trágico destino.

O epitáfio gravado na pedra é o mesmo lido por M (Ralph Fiennes) no filme: “A verdadeira função do homem é viver, não existir”. A citação, originalmente do autor americano Jack London, também foi usada por Ian Fleming no livro You Only Live Twice , como parte de um obituário de Bond quando se acreditava que ele havia morrido.

Em parceria com o Guide to Faroe Islands, hoje foi criado um tour guiado, organizado pelos os moradores da ilha para visitar as locações e a lápide criada para Bond. Uma experiência e tanto.

Sobre o Autor

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »