You Only Live Twice é o décimo-segundo livro sobre o agente secreto britânico James Bond. Escrito por Ian Fleming, foi publicado em 1964 e lançado originalmente no Brasil pela Editora Globo em 1965 como A Morte No Japão.

A história começa oito meses após o assassinato de Tracy Bond, a esposa de James, que ocorreu no final de On Her Majesty’s Secret Service. Bond está bebendo e jogando muito e cometendo muitos erros em suas atribuições quando, como último recurso, é enviado para o Japão em uma missão semi-diplomática. O livro lida com as mudanças pessoais de Bond, de um homem deprimido e de luto, para um homem de ação movido por vingança, a uma vida pacata como pescador japonês sofrendo de amnésia.

Uma vez lá, ele é desafiado pelo chefe do Serviço Secreto Japonês a matar o Dr. Guntram Shatterhand. James Bond acaba por descobrir que Shatterhand é, na realidade, Ernst Stavro Blofeld e sai em uma missão de vingança para matar ele e sua esposa, Irma Bunt.

You Only Live Twice é o capítulo de conclusão do que é conhecido como “Trilogia Blofeld”. Foi o último romance de Fleming publicado durante sua vida. As duas obras seguintes, The Man with the Golden Gun e Octopussy and The Living Daylights foram póstumas.

Grande sucesso de vendas no Reino Unido, a história do livro também virou tira em quadrinhos no Daily Express, e foi adaptado para o cinema em 1967, estrelado por Sean Connery.