Billie Eilish Oscar

Billie Eilish ganha o Oscar com “No Time To Die”

007 - Sem Tempo Para Morrer, Últimas Notícias Por mar 28, 2022 Sem Comentários

Após levar para casa os prêmios do Globo de Ouro, Critics Choice Awards, Grammy e Society of Composers and Lyricists, chegou a vez do Oscar para Billie Eilish, e o terceiro consecutivo para um filme da franquia nesta categoria.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=GDD5jxU_Cvk

Com a vitória, a cantora de apenas 20 anos repete o sucesso de Adele e Sam Smith, ao garantir a estatueta do Oscar com “No Time To Die”, música-tema de 007 – Sem Tempo Para Morrer, indicada na categoria Melhor Canção Original. O filme também estava indicado nas categorias Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.

Durante a cerimônia, a cantora interpretou a canção ao vivo. Confira:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=77UFV6FaDPo

Produzida pelo irmão da cantora, Finneas O’Connell e por Stephen Lipson, “No Time To Die” tem arranjos orquestrais de Hans Zimmer e Matt Dunkley, e guitarra de Johnny Marr. Além do Grammy e do Globo de Ouro, a canção também é o tema da franquia mais “streamado” de todos os tempos, com mais de 1 bilhão de streams globais.

James Bond no Oscar

Em 60 anos de história, os 25 filmes da franquia já somam 18 indicações e 6 vitórias. 

Em 1965, Norman Wanstall venceu na categoria Melhores Efeitos Sonoros com o filme 007 Contra Goldfinger, e em 1966, John Stears levou a estatueta por Melhores Efeitos Visuais com 007 Contra A Chantagem Atômica.

Na última década, em 2013, 007 – Operação Skyfall venceu nas categorias Melhor Canção Original e Melhor Edição de Som. Já em 2016, Sam Smith faturou a estatueta de Melhor Canção Original com a música “Writing’s On The Wall”, do filme 007 Contra SPECTRE.

A cerimônia também contou com uma homenagem aos 60 anos da franquia, apresentado por Kelly Slater, Tony Hawk e Shaun White, que esqueceram de mencionar George Lazenby, embora o ator aparecesse no vídeo de tributo ao personagem.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=7BvOdk6E2r8

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »