Aston Martin DB5

Aston Martin lança campanha promocional de 007 – Sem Tempo Para Morrer

007 - Sem Tempo Para Morrer, Últimas Notícias Por set 01, 2021 Sem Comentários

A Aston Martin revelou sua campanha de divulgação de 007 – Sem Tempo Para Morrer em um evento especial na Usina Termelétrica de Battersea, em Londres. O filme, que será lançado mundialmente a partir do dia 30 de setembro, traz quatro carros da montadora britânica: o icônico DB5, o clássico V8, o DBS Superleggera e o aguardado Aston Martin Valhalla.

Para comemorar o retorno de Bond, a Aston Martin e a Corgi revelaram uma réplica em tamanho real da caixa com o modelo Corgi DB5 original de 1965. O modelo em tamanho real, que mede 5,66 metros de comprimento, 2,7 metros de altura e 2,7 metros de profundidade, reproduz o design original do Corgi e abriga um Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation.

DB5 Goldfinger Continuation em tamanho real © Reprodução

DB5 Goldfinger Continuation em tamanho real © Reprodução

Anunciado no ano passado, o DB5 Goldfinger Continuation é uma continuação do Aston Martin DB5, o clássico carro de 007 e um dos mais icônicos na historia do cinema. O carro inclui réplicas dos mesmos gadgets vistos no filme 007 Contra Goldfinger, de 1964: placas giratórias, sistema de mancha de óleo simulado e cortina de fumaça, radar inteiro e réplica das metralhadoras que saem do para-choque. No interior, um painel removível no teto representa o famoso assento ejetor do carro original, embora não seja realmente capaz de expulsar passageiros do carro.

Somente 25 unidades autênticas estão sendo fabricadas, e todas já foram vendidas pela bagatela de £2.75 milhões de Libras, o equivalente a R$ 18 milhões de reais.

O Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation © Reprodução

O Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation © Reprodução

A cerimônia foi conduzida por Marek Reichman, EVP e Diretor de Criação da Aston Martin Lagonda. Reichman estava acompanhado por Chris Corbould, coordenador de efeitos especiais responsável por algumas das cenas de ação mais icônicas da franquia nos últimos 14 filmes. Corbould também esteve fortemente envolvido na engenharia das oito réplicas do DB5 usadas nas sequências de ação de 007 – Sem Tempo Para Morrer, bem como nos gadgets nos carros DB5 Goldfinger Continuation.

Chris Corbould começou sua carreira nos filmes de Bond em 1977 como técnico de efeitos especiais de 007 – O Espião Que Me Amava. Ele também trabalhou na trilogia de Batman, de Christopher Nolan, e em dois filmes da atual trilogia de Star Wars. Esse ano, foi Coordenador de Efeitos Visuais e Supervisor dos Veículos de Ação de 007 – Sem Tempo Para Morrer.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=ueIPeKr8zAY

Marek Reichman disse: “Estamos realmente honrados em marcar o início da campanha No Time To Die hoje com esta revelação emocionante. O relacionamento da Aston Martin com James Bond se estende por décadas e o DB5 é, sem dúvida, o carro mais famoso do mundo em virtude de sua associação de mais de 50 anos. Trabalhar com a EON Productions e com Chris Corbould para construir 25 DB5 Goldfinger Continuations foi algo verdadeiramente único e um verdadeiro destaque de carreira para todos os envolvidos na Aston Martin. Agora, trabalhar com a Corgi – outra marca britânica por excelência – e ver o carro mais querido de James Bond dentro de uma caixa de brinquedos em escala no centro de Londres é magnífico”.

Chris Corbould disse: “Tenho trabalhado em estreita colaboração com a Aston Martin ao longo dos anos para trazer à vida algumas das cenas mais ambiciosas de Bond e, mais recentemente, em No Time To Die, posso genuinamente dizer que é um privilégio estar aqui hoje para ajudar a desvendar esta incrível exibição de um carro tão icônico que realmente ocupa um lugar especial na história de Bond”.

Aston Martin e 007, uma relação de longa data

A réplica em tamanho real da caixa do Corgi DB5 estará em exibição ao público até o dia 1º de outubro de 2021.

007 – Sem Tempo Para Morrer estreia nos cinemas a partir do dia 30 de setembro.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »