No último sábado (6), a dubladora e treinadora de diálogos, Nikki van der Zyl, famosa por emprestar sua voz para algumas das mais icônicas Bond Girls, faleceu aos 85 anos.
Após as filmagens do primeiro filme da franquia, 007 Contra O Satânico Dr. No, Nikki foi chamada para dublar Honey Ryder, personagem interpretada pela atriz suíça Ursula Andress. Ursula tinha um sotaque muito forte, e os produtores achavam que sua voz não era sexy o suficiente.
Foi ela, inclusive, que cantou a música “Underneath The Mango Tree” na clássica cena de apresentação da personagem.
httpvh://www.youtube.com/watch?v=FQXnfjBd-hA
Na época, era comum que alguns dos personagens tivessem suas falas dubladas. Em 007 Contra Goldfinger, por exemplo o vilão interpretado pelo ator alemão Gert Fröbe também teve que ser dublado.
A atuação de Nikki van der Zyl para a franquia se estendeu até 1979. É dela a voz das Bond Girls Silvya Trench, Jill Masterson, Domino Durval, Kissy Suzuki e Corinne Dufour.
Em entrevista para Benjamin Lind do The Bond Bulletin, Nikki revelou que quase tornou-se Bond Girl no segundo filme da franquia, Moscou Contra 007, mas o destino não deixou.
“Recebi um telefonema um dia, me convidando para fazer um teste em Pinewood. Estaremos enviando uma limusine, mas ela nunca apareceu”.
Em 2013, Nikki van der Zyl publicou sua autobiografia, “For Your Ears Only: The Voice of the Stars”, onde fala da sua trajetória e carreira. Embora sua significativa contribuição para a franquia 007, a artista lamentava nunca ter sido creditada nos filmes em que emprestou sua voz.
Sem Comentários