Rémy Julienne ⓒ Joël Villy

Dublê de seis filmes de 007, Rémy Julienne morre aos 90 anos, vítima de Covid-19

Obituário, Últimas Notícias Por jan 22, 2021 Sem Comentários

Rémy Julienne, dublê que trabalhou em seis filmes de James Bond, morreu nesta sexta-feira os 90 anos por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o início de janeiro.

007 - Na Mira Dos Assassinos © 1985 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

007 – Na Mira Dos Assassinos © 1985 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli lamentaram a morte:

“Rémy tem sido uma força lendária nas sequências de ação em tantos filmes. Tivemos a sorte de trabalhar com ele em seis filmes: ‘For Your Eyes Only’, ‘Octopussy’, ‘A View To A Kill’, ‘The Living Daylights’, ‘License To Kill’ e ‘GoldenEye’. Sua arte e inovação mudaram a maneira como as sequências de carros eram projetadas e capturadas. Ele era um membro charmoso, dedicado e leal da equipe de produção, respeitado e amado por todos que trabalharam com ele. Rémy formou uma grande equipe de dublês notáveis, incluindo seus filhos, Dominique e Michel, que continuam a profissão de seu pai. Nosso amor e simpatia vão para sua família e amigos. Rémy fará muita falta para todos na Eon.”

Rémy Julienne ⓒ Foto: Eric Préau (Getty Images)

Rémy Julienne ⓒ Foto: Eric Préau (Getty Images)

Veterano com mais de 1.400 filmes e comerciais de TV em seu currículo, Rémy Julienne estreou no cinema como dublê do ator Jean Marais no filme “Fantomas”, 1964.

Em 50 anos de carreira, além de Bond, esteve em filmes como  “O Código da Vinci” e “A Colônia”, e foi dublê de atores como Sean Connery, Roger Moore e Al Pacino, e artistas franceses como Yves Montand, Alain Delon ou Jean-Paul Belmondo.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »