Aos 89 anos, morre Michael Lonsdale, o Hugo Drax de “Moonraker”

Obituário Por set 21, 2020 Sem Comentários

Michael Lonsdale, eternizado na pele do vilão Hugo Drax de 007 Contra O Foguete Da Morte, morreu nesta segunda-feira em Paris, aos 89 anos. A notícia foi confirmada pelo seu agente, à agência de notícias AFP.

Com uma longa carreira no teatro e no cinema nas últimas seis décadas, Lonsdale trabalhou em produções francesas durante quarenta anos, com mais de 140 filmes em seu currículo. Também esteve em filmes como O Dia do Chacal”, “O Nome da Rosa”, “Ronin” e em Munique”, de Steven Spielberg.

Para os fãs da franquia 007, ficou eternizado na pele do magnata Hugo Drax.

007 Contra O Foguete Da Morte © 1979 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli lamentaram a morte do ator:

"We are very sad to learn of the passing of Michael Lonsdale, who played Hugo Drax in Moonraker. He was an…

Publicado por James Bond 007 em Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

“Estamos muito tristes em saber da morte de Michael Lonsdale, que interpretou Hugo Drax em ‘Moonraker’. Ele era um ator extraordinariamente talentoso e um amigo muito querido. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento triste”

Em 2011, Michael Lonsdale recebeu seu primeiro grande prêmio da carreira, em Cannes, por seu papel coadjuvante como sacerdote livre e heroico em “Des Hommes et Des Dieux”.

Filho de pai britânico e mãe francesa, nasceu em Paris em 24 de maio de 1931. Cresceu em Londres e no Marrocos, e ao regressar a Paris em 1947, morou com seu tio, Marcel Arland, diretor da revista literária NRF, o que lhe despertou o gosto pelas artes. Rapidamente, mostrou interesse por obras como “Amédée, ou Como se Livrar Dele”, de Eugène Ionesco.

Solteiro e sem filhos, além de atuar Lonsdale também pintava. O ator também emprestou sua inconfundível voz a inúmeros documentários e audiolivros.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »