Morre o ator britânico Albert Finney, de “007 – Operação Skyfall”

Obituário Por fev 08, 2019 Sem Comentários

Morreu nesta sexta-feira, 8, o ator britânico Albert Finney, aos 82 anos. Finney interpretou Kincade em 007 – Operação Skyfall em 2012, último filme em que participou. A família do ator não revelou a causa da morte, se pronunciou apenas dizendo que ele “faleceu pacificamente após uma curta doença, e as pessoas mais próximas estavam a seu lado”.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=dHUM1mtwq0c

Albert Finney teve uma participação de luxo no filme de 007, já que o personagem era um tipo de “pai” substituto de James Bond – e foi cotado para ser interpretado por Sean Connery.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli comentaram: “Estamos de coração partido com a perda de Albert Finney. Foi um privilégio trabalhar com ele e uma honra tê-lo como parte da nossa família Bond.”

“007 – Operação Skyfall” foi o último filme de Albert Finney

Finney era famoso ator Shakespeariano na Inglaterra antes de estrear nas telas de cinema. Ele concorreu ao Oscar de Melhor Ator por cinco vezes: “Tom Jones” (1963), “Assassinato no Expresso do Oriente” (1974), “O Fiel Camareiro” (1983), “À Sombra do Vulcão” (1984) e “Erin Brockovich” (2000).

Na década de 90, participou de filmes de Tim Burton e Steven Soderbergh. Ele ainda teve uma pequena participação em “O Ultimato Bourne” (2007) e “O Legado Bourne” (2012)

httpvh://www.youtube.com/watch?v=qyAsWzEJx1Y

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »