“Bond 25” será dirigido por Danny Boyle e distribuído pela Universal Pictures

0

Quase três anos desde o lançamento de 007 Contra SPECTRE, incontáveis rumores e especulações, agora é oficial, Bond 25 será  dirigido por Danny Boyle, distribuído pela Universal Pictures e com gravações marcadas para terem início em dezembro. A notícia foi confirmada nesta madrugada pelo site oficial www.007.com.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

De acordo com o comunicado oficial, a EON Productions junto com a MGM fecharam o acordo com Universal Pictures para a distribuição internacional, bem como para home-entertainment (futuro lançamentos em DVD e  Blu-rays) do próximo filme de 007. Já a distribuição doméstica (nos Estados Unidos), fica a cargo de uma parceria entre MGM e Annapurna Pictures.

O acordo foi firmado pelos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, pelo presidente do conselho de administração da MGM, Kevin Ulrich, o presidente do MGM Motion Pictures Group, Jon Glickman, e a presidente da Universal Pictures, Donna Langley.

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli comentaram: “Temos o prazer de anunciar que o excepcionalmente talentoso Danny Boyle estará dirigindo Daniel Craig em seu quinto filme como James Bond na 25ª aventura da franquia. Vamos começar a filmar Bond 25 nos estúdios Pinewood em dezembro com nossos parceiros na MGM, e ficamos empolgados porque a Universal Pictures será nossa distribuidora internacional. ”

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

007 Contra SPECTRE © 2015 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

Ainda segundo a nota, a busca por um diretor do filme também chegou ao fim, e o vencedor do Oscar Danny Boyle fica confirmado no cargo, com roteiro escrito por John Hodge (“Trainspotting”). No último ano, os produtores consideraram vários diretores, mas Boyle tomou a frente com uma ideia que teria agradado tanto os eles quanto o estúdio.

Com filmes no currículo como “A Praia”“Quem Quer Ser Um Milionário?”, “Trainspotting”, “Steve Jobs”, “127 Horas” e “Extermínio”em março, Boyle já havia confirmado os rumores de que estaria trabalhando no roteiro de Bond 25 junto com Hodge. Vale lembrar que o diretor já havia trabalhado com Daniel Craig na abertura das Olimpíadas de Londres em 2012. 

Leia o comunicado na íntegra:

A produção de Bond 25 vai começar em dezembro, com Danny Boyle dirigindo o quinto filme de Daniel Craig como Bond. A EON Productions e a Metro Goldwyn Mayer Studios (MGM) chegaram a um acordo com a Universal Pictures para a parceria no lançamento mundial do 25º filme de James Bond.

Daniel Craig retorna como 007, e o diretor e vencedor do Oscar, Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário?”, “Steve Jobs”) vai dirigir um roteiro original escrito pelo indicado ao Oscar John Hodge (“Trainspotting”), com produção marcada para ter início no dia 3 de dezembro de 2018. A Metro Goldwyn Mayer Pictures vai lançar o filme nos Estados Unidos no dia 8 de novembro de 2019 através de sua nova joint-venture para distribuição doméstica com a Annapurna Pictures, e a Universal Pictures lançará internacionalmente no Reino Unido a partir do dia 25 de outubro de 2019.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli comentaram: “Temos o prazer de anunciar que o excepcionalmente talentoso Danny Boyle estará dirigindo Daniel Craig em seu quinto filme como James Bond na 25ª aventura da franquia. Vamos começar a filmar Bond 25 nos estúdios Pinewood em dezembro com nossos parceiros na MGM, e ficamos empolgados porque a Universal Pictures será nossa distribuidora internacional. ”

“Sob a liderança de Michael e Barbara, não poderíamos estar mais empolgados para trazer a próxima aventura de 007 para a telona, ​​unindo o incomparável Daniel Craig com a extraordinária visão de Danny Boyle. Já se passaram 21 anos desde que o 007 – O Amanhã Nunca Morre foi distribuído pela MGM e é incrivelmente gratificante lançar este filme ao lado da equipe da Universal Pictures”, disseram em comunicado conjunto Jonathan Glickman e Christopher Brearton, respectivamente presidente e chefe de operações da MGM Motion Pictures Group.

“A Universal está extremamente orgulhosa em colaborar com Michael, Barbara e com a MGM no marketing e distribuição internacional de Bond 25″, disse a presidente da Universal Pictures, Donna Langley.” A combinação incomparável do cinema inovador de Danny e a personificação de 007 de Daniel garantiram que simplesmente teríamos que ser parceiros no próximo capítulo desta série icônica.”

Além da Universal Pictures, os estúdios Warner Bros.Sony Pictures20th Century FoxAmazon e Apple estavam na disputa pela distribuição da franquia, avaliada entre US$ 2 – 5 bilhões de dólares.

O lançamento de 007 Contra SPECTRE em 2015 marcou o fim do acordo entre a Metro-Goldwyn-Mayer e a Sony Pictures, que teve início em 2006 com o lançamento 007 – Cassino Royale. A parceria de sucesso com a Sony rendeu os quatro filmes estrelados por Daniel Craig, recordes de bilheteria, diversas premiações e nada menos do que US$ 3.5 bilhões de dólares nas bilheterias.

Fan Art © 2017 Marcos Kontze

Fan Art © 2017 Marcos Kontze

Com lançamento marcado para o dia 25 de outubro de 2019 no Reino Unido e no dia 08 de novembro de 2019 nos Estados Unidos, Bond 25 será o quinto filme de James Bond estrelado por Daniel Craig. As gravações estão agendadas para terem início em dezembro, no tradicional Pinewood Studios.

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.